As 7 frases proibidas no vocabulário do signo de Virgem

Ouvir alguma dessas frases saindo da boca de um virginiano? Impossível!

Por Isabella Otto - Atualizado em 11 set 2020, 16h50 - Publicado em 12 set 2020, 10h03

O signo de Virgem é conhecido por ser o mais metódico e perfeccionista do zodíaco, e existe uma explicação para isso. Virgem é regido por Mercúrio, conhecido na astrologia como “o Velho Sábio”. Se tem este planeta na jogada, pode crer que tem muuuita atividade mental – às vezes, até mais do que o necessário. Racionais, virginianos não fazem nada sem antes analisar os prós e os contras da decisão, e têm comprometimento para dar e vender!

Ilustração de visualgo/Getty Images

Confira a seguir as 7 frases que mais estão banidas do vocabulário de Virgem:  

1. “Ah, se passar um pouquinho do prazo não tem problema.”

Pode não ter para outra pessoa, mas tem para o virginiano. Responsável, ele respeita os prazos, especialmente porque leva para a vida aquela máxima de não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com ele. Como o signo de Virgem não tolera atrasos ou procrastinações que interfiram no seu trabalho e no trabalho alheio, ele não curte quando fazem isso com ele e consideram uma baita falta de respeito.

2. “Vou fazer de qualquer jeito só para entregar alguma coisa.”

Sempre tem uma pessoa no trabalho em grupo que ou lidera o time ou resolve fazer todo o trabalho sozinho. Já reparou? Se essa pessoa não for do signo de Capricórnio, pode apostar que é de Virgem! Organizado e perfeccionista, o virginiano gosta de entregar trabalhos bem feitos. Afinal, é o nome e a reputação dele que estão em jogo. E isso, meus caros amigos, vale muito!

3. “Pode não ser um dez, mas deve ser uns 7.”

Ficar na média nem sempre é motivo de comemoração para Virgem. Rigoroso consigo mesmo, ele tem a tendência de sempre se cobrar bastante e querer se destacar pelo bom trabalho. Ou, melhor dizendo, pelo ótimo trabalho! Se para uns é ok ou até mesmo bom ficar na média, para o regido por Virgem pode ser uma dor de cabeça danada! Afinal, onde foi que ele escorregou? Será que não deveria ter se esforçado mais? Bora exigir um bocadinho menos de si mesmo, Virgem!

Continua após a publicidade

4. “Gente, sei que marquei às 19h, mas vou chegar um pouquinho atrasado…”

Virginianos são tão pontuais que deveriam ser britânicos! Brincadeiras à parte, se você combinou um horário com Virgem, respeite e se atrase, no máximo, alguns minutinhos. Do contrário, o virginiano já vai começar a pensar que ele não é uma prioridade na sua vida e entrar em várias piras internas, que, sinceramente, não valem a pena alimentar.

5. “Não gostei. E ponto.”

Não é bem assim. Na verdade, o virginiano gosta de saber das coisas, de argumentação, de deixar tudo resolvido e sem pendências. Da mesma forma que ele prefere explicar por que não gostou a simplesmente dizer que não curtiu, ele espera que você faça o mesmo e dê, no mínimo, uma satisfação mixuruca. É por isso que virginianos tendem a se envolver menos em polêmicas online. Afinal, se eles forem desenvolver uma argumentação que consideram justa para cada treta que entram… É, vai faltar hora no relógio!

6. “É que eu me entendo na minha bagunça, sabe?”

Você já deve ter escutado alguém dizer isso, né? O quê? Foi você mesma que disse?! Normal. Mas, olha, esse pessoal de Virgem gosta mesmo de botar ordem nas coisas, e nem sempre uma bagunça organizada basta. Sabe a Monica Geller, de Friends? Então, bem isso. Uma eterna síndrome de Marie Kondo. (risos)

7. “As coisas são como são.”

Ah, tá. Vai tentar convencer um virginiano disso, vai! Racional, porém dramático, o signo de Virgem sofre bastante quando as coisas saem do controle, principalmente as do setor amoroso. Ele quer e precisa saber o que aconteceu, onde foi que ele errou, por que não deu mais certo, se há alguma chance de consertar a situação… Uma loucura! Esse way of life mais despreocupado de fazer o Zeca Pagodinho e deixar a vida levar não é muito pra eles, não.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade