Aprenda três exercícios de respiração da yoga para renovar as energias

A Pri Leite, professora de yoga, ensina a respiração alternada, a respiração da abelha e a respiração Bhastrika Pranayama para você fazer em casa

Por Isabella Otto 8 dez 2020, 12h30

No 1º episódio do nosso especial de final de ano “Yoga das Good Vibrations”, a professora Pri Leite, criadora do maior canal de yoga do Brasil no YouTube, ensina três exercícios de respiração para você fazer em casa sempre que estiver precisando renovar as energias e se livrar daquela sensação de ansiedade e esgotamento.

O primeiro deles é a respiração alternada, que promove o equilibro. O segundo é a respiração da abelha, que ajuda a acalmar. O terceiro e último é a respiração Bhastrika Pranayama, que contribui para a recuperação da energia.

Confira o passo a passo abaixo:

Cuidar da saúde mental foi ainda mais importante em 2020, um ano atípico de pandemia, em que tivemos que lidar mais do que nunca com nossa própria companhia e com a situação de isolamento social. Em dezembro, época de Natal e Ano Novo, os casos de suicídio se elevam por causa da chamada “depressão de final de ano”. Muitas pessoas relatam sentir uma maior angústia, muita nostalgia, solidão e tristeza. A prática de exercícios de respiração pode ser uma aliada no tratamento da depressão, doença que afeta cerca de 300 milhões de pessoas no mundo.

A Pri Leite já tem uma série sobre depressão em seu canal e está preparando outra muito especial para janeiro de 2021. Serão 21 dias de yoga para atrair leveza e começar o ano com o pé direito – mesmo que ele ainda comece com o esquerdo na frente.

  • Não existe saúde sem saúde mental. Praticar exercícios físicos, sempre respeitando o seu limite, libera endorfina, hormônio responsável pelo bem estar, que atua no combate dos sintomas de transtornos mentais, como a depressão e a ansiedade.

    Continua após a publicidade
    Publicidade