Após denúncias de estupro, MP abre inquérito contra Felipe Prior, do BBB20

O caso está sendo investigado por Maria Vlaéria Pereira Novaes de Paula Santos; o arquiteto de 27 anos se diz inocente.

Por Isabella Otto - Atualizado em 27 abr 2020, 18h35 - Publicado em 7 abr 2020, 12h19

Na última sexta-feira (3/4), a revista Marie Claire publicou uma matéria afirmando que Felipe Prior, participante eliminado recentemente do BBB20, tinha duas denúncias de estupro contra ele correndo na Justiça, assim como uma denúncia de tentativa de estupro.

Felipe Prior Instagram/Reprodução

Os crimes teriam acontecido em 2014, 2016 e 2018. No último dia 17 de março, eles foram protocolados no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal de São Paulo, pelas advogadas das vítimas, Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente.

O inquérito instaurado pelo Ministério Público na Delegacia da Defesa da Mulher de São Paulo, instalada na Casa da Mulher Brasileira, está sendo investigado por Maria Valéria Pereira Novaes de Paula Santos. “O caso está em andamento e as partes serão ouvidas. Tudo ocorre sob sigilo de Justiça, em razão da natureza dos fatos”, disse em entrevista à Marie Claire.

No mesmo dia em que a matéria foi publicada com as denúncias, Felipe Prior usou o Instagram para se manifestar. De acordo com a equipe jurídica do ex-BBB, formada por Carolina Tieppo Pugliese Ribeiro, Celly F. de Mesquita Prior e Rafael Tieppo Pugliese Ribeiro, “Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento, e adotará as medidas necessárias contra os que investem contra sua civilidade”. O arquiteto de 27 anos se diz inocente.

View this post on Instagram

Felipe Prior, por sua assessoria, informa que não tomou conhecimento do teor de acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria. Por enquanto, Felipe Prior repudia, veementemente, as levianas informações espalhadas sobre supostos fatos que teriam ocorrido há anos, mas somente agora, depois de ter adquirido visibilidade pública, são manobrados. Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionamento, e adotará todas as medidas necessárias contra os que investem contra a sua civilidade. DRA. CAROLINA TIEPPO PUGLIESE RIBEIRO – OAB/SP 383.251
DR. RAFAEL TIEPPO PUGLIESE RIBEIRO – OAB/SP 405.091
DRA. CELLY F. DE MESQUITA PRIOR – OAB/SP 416.300

A post shared by Felipe Prior (@felipeprior) on

Continua após a publicidade
Publicidade