Aos 11 anos, brasileira ganha medalha de bronze na Liga Mundial de Skate
Conhecida como 'fadinha do skate', Rayssa disputou sua primeira competição internacional com adultos.
É do Brasil! E duas vezes! Nesta semana, rolou a etapa de Londres da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Um dos maiores destaques da disputa foi Rayssa Leal, a brasileira de 11 anos conhecida como “Fadinha do Skate”, que participou pela primeira vez de uma competição internacional e conquistou a medalha de bronze – mesmo disputando com adultos. Além dela, o pódio também recebeu a brasileira Pâmela Rosa no primeiro lugar!
Rayssa ganhou o primeiro skate quando tinha apenas 6 anos e, desde então, vem conquistando o país com seu talento. Atualmente, a brasileira já ganhou o reconhecimento de um dos maiores ídolos skatistas, Tony Hawk. Na etapa de Londres da Liga Mundial de Skate Street, Rayssa competiu vestindo a camisa da Seleção Brasileira e chegou a liderar a competição por alguns momentos, mas terminou a etapa com 26 pontos. Pâmela, que conquistou a medalha de ouro, ficou com 26,3.
Como a liga de skate não impõe um limite etário para os atletas que desejarem participar do circuito, a competição envolve tanto adultos quanto crianças.
Essa etapa da competição é considerada a abertura da corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em 2020 e terão o skate fazendo sua estreia como uma modalidade olímpica. Admirada pelo público, Rayssa também ganhou o cartaz de uma jovem que estava assistindo a liga: “quando eu crescer, quero ser como a Rayssa”.
Parabéns, Rayssa e Pâmela! Que honra ter vocês representando o Brasil! <3