Ai, que nostalgia! 10 coisas que todo fã de RBD já sonhou em ter na vida

Infelizmente, querer nem sempre era sinônimo de poder, especialmente durante a infância, mas que dava vontade... Ah, isso dava!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 12 fev 2021, 14h21 - Publicado em 15 fev 2021, 10h05
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Se você era criança ou adolescente entre 2004 e 2008, provavelmente esperava ansiosamente a hora em que Rebelde passava na telinha e sabia cantar todas as músicas do sexteto. Em dezembro, alguns dos integrantes do grupo se reuniram em uma live e para matar um pouco a saudades do público. E a reunião fez com que uma galera tivesse essa paixão reacendida pelo grupo, viu? Fato é que RBD marcou uma geração e se tornou uma febre nos anos 2000, estampando mochilas, camisetas, cadernos, acessórios…

Separamos dez itens que você provavelmente já teve ou quis ter se era fã de RBD:

1. Adesivo de estrela

Nostalgia: 10 coisas de RBD que provavelmente você já quis ter
Rebeldes/Reprodução

Mia Colucci lançou tendência nos anos 2000 quando apareceu na novela com a icônica estrelinha na testa. O acessório virou marca registrada da cantora e passou a ser usado pelos fãs, que pegavam a estrela direto dos adesivos que vinham com o caderno. #QuemNunca

2. Material escolar

Nostalgia: 10 coisas de RBD que provavelmente você já quis ter
Mercado Livre/Reprodução

Se você era apaixonada por itens de papelaria, deve ter pirado quando começaram a sair os primeiro cadernos, estojos e mochilas inspirados em RBD. Também era comum personalizar os próprios cadernos, imprimidos fotos da banda e fazendo colagens diferentes.

  • 3. Bolsa

    Essa bolsinha foi um verdadeiro sucesso em 2005! Era nela que a galera levava os cards de RBD, o Nokia e o batom em formato de morango, que era um item indispensável. #Sdds

    4. Gravata vermelha

    Nostalgia: 10 coisas de RBD que provavelmente você já quis ter
    Rebeldes/Reprodução

    Com o sucesso da novela, os fãs começaram a ir atrás do look usado como uniforme pelo grupo, sendo o item mais desejado a gravata vermelha. O uniforme RBD era composto por ela, uma saia preta ou jeans, um blazer e uma camisa branca!

    5. Cabelo da Roberta

    Nostalgia: 10 coisas de RBD que provavelmente você já quis ter
    Rebeldes/Reprodução

    Ai, ai, Roberta Pardo marcou uma geração! Durante o auge da novela, Dulce mudou de cabelo algumas vezes, mas o que mais chamou atenção foi o primeiro e mais polêmico, cheio de mechas amarelas e ruivas. Quem também quis mudar o visual por causa da personagem?

    6. Celular V3

    Icônico. Essa é a palavra que melhor define o combo bota de cano alto e V3! Mais de uma década depois do fim da novela, Mia Colucci continuou causando – dessa vez nas redes – pela forma como guardava seu celular.

    7. Cards

    Os cards foram um dos itens colecionáveis mais desejados da galera. Inclusive, muita gente decidiu guardar suas coleções mesmo anos após a novela acabar, afinal, marcaram uma fase especial da vida dos fãs. Você lembra onde estão os seus?

    8. Ingresso do show no Brasil

    O RBD esteve algumas vezes no Brasil, mas passagem que mais chamou atenção foi durante a Tour Del Adiós, quarta e última turnê mundial. O grupo se apresentou em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Em cada show houve uma megaestrutura montada, looks marcantes e um enorme público. Até quem acompanhou pela televisão se emocionou e cantou todas as canções junto!

    9. Revistas e pôsteres

    Nostalgia: 10 coisas de RBD que provavelmente você já quis ter
    Enjoei/Reprodução

    Todo mês, os fãs esperavam sair uma nova revista com os integrantes de Rebelde na capa! Além de saber mais sobre os ídolos, os fãs estavam atentos atrás dos pôsters, que viravam um item de decoração perfeito espalhados pelas paredes do quarto.

    10. Camisa branca cropped

    Nostalgia: 10 coisas de RBD que provavelmente você já quis ter
    Rebeldes/Reprodução

    Além da gravata, a camisa branca virou um item procurado pelos fãs da banda. Inclusive, vários aniversários temáticos foram feitos inspirados em RBD e a galera combinava de se vestir com o look e até se apresentar dublando todas as músicas.

    E aí, qual dessas coisas te deixou mais nostálgica? Conta pra gente!

    Continua após a publicidade
    Publicidade