Adolescente brasileira é presa pela imigração nos Estados Unidos
A jovem estava viajando desde o começo do ano e foi barrada quando fazia conexão no aeroporto de Detroit (Michigan), nos EUA.
Anna Beatriz Theophilo Dutra tem 17 anos e, como muitas de vocês, sonha em conhecer e viajar o mundo. Era isso que ela estava fazendo desde que encerrou o Ensino Médio e ganhou dos pais uma viagem para conhecer diversos países antes de começar a faculdade de Relações Internacionais.
Anna mora em Palmas, Tocantins, e está prestes a completar 18 anos – por ser sócia na empresa dos pais, é emancipada desde o ano passado. No começo do ano deu início a sua viagem e estava na Argentina, fazendo intercâmbio cultural. Agora, iria visitar museus e aperfeiçoar o inglês em Boston, Massachusetts. Em julho, iria para o Canadá.
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Ao chegar em Detroit, Anna foi acusada de ter ido ao país para estudar tendo apenas o visto de turista. Seus documentos, dinheiro, malas e celular foram apreendidos. Seus pais argumentaram contra a imigração norte-americana e informaram que Anna é apenas turista e viajou com todos os documentos em ordem.
Desde o dia 18, ela está em um abrigo de menores em Chicago onde, nos primeiros dias, só conseguia falar com a sua família uma vez por semana (apenas por dez minutos e no viva voz) e, agora, tem acesso à internet.
Continua após a publicidade
A mãe de Anna, Leide Theophilo, desabafou no Facebook:
Integrantes do Consulado Brasileiro de Chicago afirmaram as boas condições do local onde a jovem está e confirmaram que a imigração reteve Anna pois teriam constatado que ela teria intenção de estudar no país tendo apenas o visto de turista. Não há previsão de quando Anna poderá voltar para a casa.
Publicidade