Academia cria aula de cochilo! Assim dá até vontade de ~malhar~

Finalmente, agora vai o nosso #projetoverão!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 4 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 4 Maio 2017, 11h25

A academia é, teoricamente, um lugar para você investir na sua saúde, certo? Mas quem foi que disse que isso só pode ser feito levantando peso, correndo na esteira ou fazendo dança e natação? Uma academia britânica resolveu inovar e criar uma aula que também é saudável, mas não vai te deixar exausta – e com certeza vai atrair o público que odeia ficar por lá se exercitando.

A Nap-Ercise, como é chamada, tem 60 minutos de duração. Nos 15 primeiros, os alunos fazem alguns exercícios de alongamento e nos 45 restantes, cochilam. Você não leu errado, é uma aula de cochilo mesmo. A sala onde tudo isso acontece tem até uma temperatura ideal, nem muito fria, nem muito quente e várias camas confortáveis.

Napercise/David Lloyd Club/Reprodução

O principal foco dessa aula é cuidar da saúde mental, ajudando a revigorar a mente, melhorar o humor e diminuir o estresse e suas consequências. E existe uma base científica: de acordo com uma pesquisa do Allegheny College, na Pensilvânia, pessoas que tiram um cochilo de 45 minutos no meio do dia conseguem lidar melhor com o estresse. Além disso, diversos outros estudos já apontaram que a famosa soneca à tarde ajuda a melhorar a capacidade do cérebro no processo de aprendizagem.

Napercise/David Lloyd Club/Reprodução

O mais legal é que as pessoas ainda podem chamar isso de “ir à academia”, sim. Afinal, precisam se deslocar até o local para fazer a aula. Por enquanto ela está em fase experimental na David Lloyd Club, em Sidcup, no Reino Unido, mas se fizer sucesso será levada a outras academias no país.

Ei, Brasil. Bora se inspirar e criar uma aula parecida por aqui também? Assim até a gente encara a academia!

Continua após a publicidade

Publicidade