A internet do iPhone é melhor que a do Samsung? Pesquisa revela resposta

Na disputa entre os sistemas iOS e Android, quem leva a melhor?

Por Isabella Otto - 24 jul 2018, 14h15

Os apaixonados por iPhone são fiéis à marca e dificilmente trocam o sistema iOS pelo Android. Um levantamento realizado pela empresa Fluent, em 2017, mostra que 70% dos compradores de iPhone sequer consideram outra marca. Que lavagem cerebral loucura, né? Mas será que o aparelho da Apple é realmente tão superior assim?

Reprodução/Reprodução

Segundo um recente estudo realizado pelo site Ookla, que leva em conta a velocidade da internet dos celulares, o iPhone fica atrás da Samsung nesse quesito. Foram analisados os modelos mais recentes das marcas, e os iPhones 8, 8 Plus e X levaram a pior.

“A velocidade média de megabits por segundo de aparelhos Samsung (Google) indica que os usuários conseguem carregar páginas mais rapidamente, acompanhar vídeos ao vivo de forma mais eficaz e fazer chamadas de vídeo com maior qualidade”, explica representantes do Ookla.

A justificativa para o não tão bom desempenho do iPhone é a união de dois fatores: os chips usados nos dispositivos e o software que direciona o hardware interno. O desempenho em conjunto dos modelos Samsung é mais eficiente.

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

É, por essa a Apple não esperava, hein? E talvez nem os seus fiéis compradores…

Publicidade