A importância da higiene íntima para as meninas

Para você que acha que assuntos sérios são só coisas de adulto, está muito enganada. Na adolescência, precisamos começar a dar alguma atenção especial para o nosso corpo. Um bom exemplo disso é nossa a higiene íntima, coisa que muitas garotas acham que só a mãe ou irmã mais velha devem se preocupar. Errou, né? […]

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 12h30 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

foto_dermacyd_post

Para você que acha que assuntos sérios são só coisas de adulto, está muito enganada. Na adolescência, precisamos começar a dar alguma atenção especial para o nosso corpo. Um bom exemplo disso é nossa a higiene íntima, coisa que muitas garotas acham que só a mãe ou irmã mais velha devem se preocupar. Errou, né?

Durante esta fase de crescimento, o nosso órgão sexual passa por várias transformações significativas e, por isso, eles precisam de alguns cuidados particulares para evitarmos doenças e certos desconfortos. O ideal é fazer a higienização da região uma vez ao dia – e nos períodos de menstruação, época em que ocorre uma variação de pH, até duas ou três vezes ao dia, sempre que o absorvente for trocado. Com uma boa higiene íntima conseguimos, por exemplo, evitar a vaginite, que provoca o corrimento vaginal, odores indesejados, coceiras e várias infeccções.

Atualmente existe uma série de sabonetes ideais para a higiente desta nossa região. Um deles é o Dermacyd Teen, que tem uma embalagem superfofa e vem em duas fragrâncias diferentes, de flores e de frutas. O Dermacyd Teen também ajuda a equilibrar o pH da região genital, podendo ser utilizado todos os dias.

Quer algumas dicas? Evite usar roupas que impeçam que a região vaginal respire, como calcinhas muito apertadas. Na escola, tente alternar a calça do uniforme com saias e bermudas para facilitar a ventilação. Ah! E sempre que estiver em casa, opte por pijamas bastante folgados para dormir.

Uma coisa é certa: garota que se cuida se sente mais segura.

Publicidade