9 provas de que o Brasil venceu, sim, a Copa do Mundo… dos memes!

O Hexa pode ainda não ter vindo, mas o título da ~zoeira~ é do Brasil!

Por Amanda Oliveira 14 jul 2018, 10h37

Estamos no fim da Copa do Mundo de 2018 e, infelizmente, o Hexa não foi uma realidade. Mas, como a gente sabe muito bem, os brasileiros são campeões na arte de rir até mesmo nas situações mais trágicas.

Por isso, se serve de consolo, o Brasil saiu do mundial com um título que poucos países conseguem conquistar: o dos melhores memes! Para provar esta teoria, a CH reuniu 9 momentos épicos da zoeira brasileira nesta Copa.

  • 1. As (muitas) quedas de Neymar
    Uma das coisas que os brasileiros mais esperavam nos jogos do Brasil na Copa eram as quedas do Neymar. Quantas seriam? Quanto tempo demoraria para a primeira acontecer? Foram tantos tombos que surgiram memes, uma brincadeira com a atuação de Neymar ensinada pela Bruna Marquezine, um alfabeto inteiro de quedas, um jogo para mantê-lo em pé… Enfim, deu para entender, né? #SeguremONeymar

    2. Os países inimigos do Brasil
    Esta Copa do Mundo foi mais um exemplo para reforçar a frase: não mexam com os brasileiros! Pelo menos não na internet, né? Argentina, Portugal, Alemanha, México, Bélgica, Inglaterra e todas as seleções que ~cruzaram~ o caminho do Brasil de uma forma negativa acabaram sendo eliminados. Dizem por aí que a eliminação deles foi causada só pela força do ódio brasileiro…

    3. Alisson estourando um balão com a força do ódio
    No meio do primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Suíça, um balão gigante invadiu o campo e o goleiro Alisson fez questão de estourá-lo com bastante ódio e impaciência. É claro que a cena ficou ainda mais engraçada porque a Seleção Brasileira tinha acabado de tomar um gol de empate que não foi nada justo, então dá para entender a reação dele, né?

    4. Canarinho Pistola sendo preso
    O Canarinho Pistola já era a mascote que mais podia representar o brasileiro, mas ficou ainda melhor depois que foi ~preso~ pelos seguranças do hotel da Seleção, na Rússia. Registrar uma passagem pela polícia seria ainda mais um motivo para ele ficar pistola (risos).

    Reprodução/Reprodução

    5. O “sou lindo” do Cristiano Ronaldo
    As fotos do jogador com o filho viraram memes por ele sempre estar com a cara de quem diz “sou lindo”. Quem não queria ter a autoestima do Cristiano Ronaldo, hein?

    6. Tite caindo ao comemorar o gol
    O jogo contra a Costa Rica foi sofrido, mas os dois gols vieram aos 45 do segundo tempo e o técnico Tite representou o país inteiro ao comemorar a vitória. Ele se empolgou tanto que saiu correndo para abraçar os jogadores e… Caiu no meio do caminho! Na hora foi engraçado, mas infelizmente o tombo resultou em uma lesão na perna 🙁

    7. Feiticeiro do Hexa
    Na partida do Brasil contra o México, um rapaz hipnotizou a câmera da transmissão e acabou virando um meme com seu olhar ~eletrizante~. Como a Seleção Brasileira acabou vencendo o jogo, os brasileiros acreditaram que o “Feiticeiro do Hexa” foi o responsável por trazer a boa sorte e descobriram a identidade dele! A repercussão foi tão grande que o russo Yury Torsky ficou encantado com o público brasileiro e não hesitou em vestir a camisa da Seleção para ver mais um jogo. Pena que a sorte não funcionou dessa outra vez, hein?

    Reprodução/Reprodução

    8. A treta entre Galvão Bueno e a família de Mick Jagger
    Que o Mick Jagger não é nada pé quente, todo mundo sabe. Mas, no jogo entre Bélgica e França, Galvão Bueno fez uma brincadeira ao dizer que o cantor estava torcendo para a Bélgica, que estava perdendo a partida. Luciana Gimenez e o filho Lucas Jagger não gostaram nada da piada e reclamaram em suas redes sociais. Acredita que até o filho do Galvão Bueno entrou na treta? Climão…

    9. Neville Longbottom x Brasileiros
    De todas as lições que Matthew Lewis aprendeu durante esta Copa do Mundo, com certeza uma delas foi: não mexa com os brasileiros. O ator que fez Neville Longbottom na saga Harry Potter acabou recebendo críticas de muitos fãs ao dizer que Neymar é patético. Nem precisa dizer que o ódio brasileiro também deve ter sido responsável pela eliminação da Inglaterra, né?

    AI, QUE SAUDADE!!!

    Continua após a publicidade
    Publicidade