9 lições de amor que aprendemos com Monica e Chandler, de Friends

Um dos melhores casais de séries de todos os tempos nos deixou vários aprendizados sobre relacionamentos <3

Por Amanda Oliveira 21 jun 2019, 10h02

Existem alguns casais de séries de televisão que nos marcam de uma forma que, às vezes, até parece que a gente realmente conheceu essas pessoas na vida real. Se você já assistiu a Friends, provavelmente um dos casais que veio à sua cabeça foi Monica e Chandler. Acertamos?!

Olha isso! Impossível dar uma resposta diferente. <3  Reprodução/Reprodução

Neste ano, o seriado completa 25 anos de vida. Por isso, a CAPRICHO separou as 9 lições sobre amor e relacionamento que Monica e Chandler nos ensinaram durante a história deles na série. Aliás, que saudade, né?

  • 1. Às vezes, o amor leva tempo para ser percebido
    Monica e Chandler demoraram algumas boas temporadas para perceberem que se gostavam, mesmo que eles se conhecessem há muito mais tempo. É o que dizem, né? A pressa é inimiga da perfeição…

    Giphy/Reprodução

    2. Pode ser que você passe por muitas pessoas erradas até encontrar a certa
    Tanto Monica quanto Chandler se relacionaram com várias outras pessoas antes de se encontrarem. E tudo bem. Na verdade, isso também acontece na vida real com muita frequência. Nem sempre a primeira pessoa que você namorar será a que ficará com você durante o resto da vida – por isso, é importante manter-se otimista após um término.

    Giphy/Reprodução

    3. A pessoa certa pode estar mais próxima do que você imagina
    Esse é, provavelmente, um dos clichês mais comuns em todos os filmes e séries, não é? Mas, por incrível que pareça, é baseado na mais profunda verdade: nem sempre o amor da sua vida será alguém que você encontrará no futuro. Às vezes, você já até conheceu essa pessoa e não tem ideia disso.

    Giphy/Reprodução

    4. Saber ceder e ouvir o outro é fundamental em qualquer relação
    Quem assistiu ao seriado sabe que Monica sempre quis casar e ter filhos, enquanto Chandler não era tão fã da ideia de ter um compromisso tão sério com alguém. Apesar disso, ele soube ouvir e ceder.

    Continua após a publicidade
    Giphy/Reprodução

    5. Amor não é a única coisa que sustenta um relacionamento
    Essa é a verdade mais absoluta do mundo, pode ter certeza. Monica e Chandler são a prova disso! Antes de ter amor na relação dos dois, havia uma amizade incrível e verdadeira. E quão lindo é ver o amor nascer de uma amizade?!

    Giphy/Reprodução

    6. É preciso aceitar o outro do jeito que ele é, mesmo que ele tenha algo que te incomode
    Todo mundo tem defeitos e ninguém precisa mudar por outra pessoa. Monica tem uma mania de limpeza e organização que, claramente, era capaz de incomodar muitas pessoas. Enquanto isso, de 10 frases que saem da boca de Chandler, 11 são sarcásticas. Haha! Mas, definitivamente, o que importa é que os dois se aceitaram do jeitinho que são <3

    Giphy/Reprodução

    7. Um relacionamento pode, sim, sobreviver ao tempo e distância
    Houve uma época em que Chandler teve que trabalhar um período em Tulsa, enquanto Monica ficava em New York. Os dois demoravam alguns bons dias para se ver, mas isso não atrapalhou em nada a relação que ambos tinham.

    Giphy/Reprodução

    8. Saber perdoar e não guardar rancor por erros do passado
    Em um episódio, Monica relembra uma época em que Chandler a chamou de gorda. No mesmo capítulo, descobrimos que Monica foi responsável por um acidente que Chandler sofreu quando era mais novo. Apesar da tensão no momento da descoberta, os dois souberam perdoar e deixar a mágoa de lado, diante de tudo de incrível que estavam vivendo juntos no presente.

    Giphy/Reprodução

    9. Amizade, respeito e parceria são a base de um relacionamento saudável
    Por fim, o maior aprendizado que #Mondler nos deixou foi que um relacionamento firme, saudável e verdadeiro tem muito mais que amor envolvido. É amizade, parceria, respeito, apoio, honestidade, confiança, entre muitas outras coisas.

    Giphy/Reprodução

    Quem aí gostaria de ter um amor igual ao desses dois, hein? (suspiros)

    Continua após a publicidade
    Publicidade