9 detalhes secretos sobre a parada de Natal do Universal Studios

Tem balões infláveis gigantes, neve e até o Shrek vestido de Papai Noel!

Por Isabella Otto - 21 nov 2017, 18h51

Deixar um copo de leite com alguns cookies ao lado do pinheiro para o Papai Noel é uma tradição muito forte nos Estados Unidos, que foi passada para nós através de filmes e seriados natalinos. Luzinhas que piscam, músicas que dão um quentinho no coração, sinos, velas… Para muitos, o Natal é a data mais especial do ano!

Reprodução/Reprodução

A CAPRICHO foi para Orlando, na Flórida, para conferir as novidades de Natal do complexo Universal. Os dois parques, tanto o Universal Studios quanto o Islands of Adventure, ganham decorações especiais nessa época do ano e, pela primeira vez, a parceria com a Macy’s, líder global em entretenimento com balões infláveis, ganhou uma edição especial natalina. Durante os dias 18 de novembro e 6 de janeiro, rola no Universal Studios da Flórida a Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s, com carros alegóricos, personagens, música e muita dança!

A parada acontece uma vez por dia, no final da tarde. A maioria das apresentações acontece às 17h30, mas em alguns dias ela sofre alterações de horário. Por isso, é importante que os visitantes fiquem atentos! A Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s dura cerca de 15 minutos e o que mais chama a atenção são os balões enoooormes, mas a gente te conta outros detalhes incríveis sobre a parada que podem passar despercebidos.

1. Figurino
Todas as alas são temáticas e contam com mais ou menos doze operadores de balões, que cuidam da atração inflável com muito carinho. Na hora, com tanta informação pipocando diante dos seus olhos, pode ser que você não repare que a produção teve a preocupação de produzir figurinos especiais para cada uma das alas, como é possível conferir abaixo.

Reprodução/Reprodução

2. Treinamento
Para cada grupo de operadores de balões, há um coordenador que vai passando orientações sobre velocidade da caminhada e altura dos infláveis. De vez em quando, rola uma contagem em voz alta. A cada número, os operadores dão uma volta no suporte que regula as cordas que prendam o balão, para deixá-lo mais baixo ou mais alto. Muita sincronicidade!

3. Balões 
13 dos 16 balões da parada foram produzidos pela Macy’s com exclusividade para o Universal. Eles também nunca estão completamente cheios, para que nenhum acidente aconteça e… Boom! Outra coisa legal é que os balões podem ser vistos de qualquer lugar do parque.

Reprodução/Reprodução

4. Papéis picados
No final da apresentação, milhares de papéis picados coloridos são despejados sobre a plateia. No dia seguinte você não encontra nem vestígios dele… Um trabalho em grupo é um trabalho em grupo!

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

5. Preparação
Mais de 100 pessoas fazem parte da apresentação natalina! São elas: operadores de balões, dançarinos, o pessoal que está por baixo das fantasias dos personagens, os supervisores que acompanham a parada de fora, coordenadores de luz e som, e até os funcionários que organizam o parque antes da parada. No total, foram dois anos e meio de estudos, negociações e produções em larga escala para que a parada especial de Natal finalmente saísse.

6. Bailarinos
A maioria das bailarinas é mulher, mas é preciso destacar os dois brilhantes bailarinos que fazem parte da ala que introduz o carro do Papai Noel. Talentosíssimos!

Reprodução/Reprodução

7. Neve
Sim, neva diversas vezes durante a Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s e a neve nada mais é que espuma de sabão. É muito divertido!

8. Trilha sonora
Muitas músicas usadas na parada são conhecidas, mas todo o arranjo foi feito especialmente para o Universal Studios usar.

Reprodução/Reprodução

9. Manutenção
Para cada carro alegórico, existe um supervisor que acompanha todo a performance para o caso de rolar algum imprevisto – o que é muitíssimo difícil, diga-se de passagem.

Ah! E só para vocês saberem, nós amamos especialmente a ala dos Minions e a do Shrek. Confira abaixo a Universal’s Holiday Parade Featuring Macy’s na íntegra:

 

Continua após a publicidade
Publicidade