9 descobertas sobre coisas do dia a dia que vão fundir o seu cérebro
Apostamos que você nunca parou realmente para se perguntar sobre isso!
Algumas coisas são tão corriqueiras, mas demoramos tanto tempo para prestar realmente atenção nelas que, quando isso acontece, pensamos: “Mas isso estava aí o tempo todo? Como eu não fui reparar?! Para que serve?”.
Na última semana, tivemos uma série de revelações na internet, principalmente no Twitter. E essas revelações fizeram a gente querer buscar outras revelações, do tipo:
1. Você sabia que existe um compartimento para guardar agulhas dentro deste tipo de suporte de linha de costura?
2. E que a melhor forma de cortar a ponta do estilete é usando a parte de trás dele, que vem com uma abertura destinada justamente para isso?
3. Ou ainda que o grampeador também tem um suporte escondidinho na parte de baixo para armazenar os grampos?
4. Pode ser difícil de acreditar, mas talvez você nunca tenha reparado em tudo o que um mero espremedor de alho faz.
5. E a caixinha de Tic Tac, será que você estava usando errado esse tempo todo?!
6. Sabe qual é a finalidade dos dois tracinhos que temos embaixo das letras “F” e “J” no teclado? Ele é um auxiliador para que você posicione seus dedos médios bem no centro do aparelho. A função é ainda mais importante para cegos que não possuem um teclado adaptado.
7. Se você abaixa a tampa do vaso sanitário antes de dar descarga, saiba que está fazendo terrivelmente errado, porque um montão de germes e bactérias ficam presos na tampa durante o processo de sucção.
8. Sim, existe um furinho embaixo dos cadeados. Por que eles estão lá? Para fazer com que a água da chuva escorra e o assessório não emperre.
9. Por último, mas não menos curioso: você tinha quantos anos quando descobriu que aquela meia lua branca que temos na unha é a raiz dela? Quanto menor ela for, menos aparente e/ou mais irregular, maior o sinal de que algo de muito errado está acontecendo com seu organismo.
E aí, quais curiosidades mais surpreenderam?