8 curiosidades obscuras sobre os parques da Disney

Ditador entrando com identidade falsa, banda chegando ao fim, parques abandonados e até mortes.

Por Gabriela Junqueira - 13 jun 2020, 10h03
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Há 65 anos, em 1955, na Califórnia, a Disneyland abria suas portas. Foi o 1ª parque da Disney a nascer no mundo! Hoje, visitar os complexos, em especial o Walt Disney World, na Flórida, é o sonho de milhares de crianças, adolescentes e adultos. Mas não é de atrações, personagens, princesas e alegria vivem os parques da Disney. Na real, eles têm algumas curiosidades bem obscuras…

1. Existe uma série de túneis secretos nos parques. Eles abrigam escritórios e vestiários, ajudam os funcionários do parque a transitar com mais facilidade e também podem ser usados em casos de extrema emergência. Há também um espelho no final de cada um desses acessos, para que os funcionários se lembrem sempre de estarem perfeitos e sorrindo ao entrar em cena. É um mundo subterrâneo proibido aos visitantes “comuns”. 

2. Até um tempo atrás, os funcionários que se fantasiam de personagens dividiam os mesmos trajes, incluindo as roupas íntimas! A justificativa usada pela empresa era a de que roupas normais poderiam marcar e acabar aparecendo. Só a partir de 2001, depois de muitas reclamações, as roupas íntimas passaram a ser individuais.

Continua após a publicidade

3. Sabia que os Beatles chegaram ao fim, oficialmente, dentro do Walt Disney World? John Lennon assinou toda a papelada, em 1974, dentro do Resort Polynesian. O lugar mais feliz do mundo marcou o episódio mais triste da vida de muitas pessoas…

via GIPHY

4. Richard Nixon foi o presidente americano mais ligado à Disney. Foi no Walt Disney World Contemporary Resort, em 1973, que, enquanto enfrentava o escândalo Watergate, fez o famoso e polêmico discurso: “Eu não sou um bandido”. Vixi!

 

Continua após a publicidade

5. Kim Jong-Un, governante do regime norte-coreano, já visitou o parque da Disney em Tóquio quando criança, só que, para isso, ele usou uma identidade falsa. O ditador foi acompanhado de seu irmão. Sinistro!

Disneyland, na Califórnia, em 1955 Loomis Dean / Colaborador/Getty Images

6. Dois dos principais parques abandonados da Disney se encontram dentro do complexo em Orlando. São eles o parque aquático River Country e um parque voltado para aventuras na natureza chamado Discovery Island. Neste segundo, durante a pandemia de coronavírus, um homem foi preso ao invadir a propriedade privada achando que ela fosse uma mata selvagem para acampar.

7. Pelo menos uma vez por mês, cinzas são jogadas em algum dos parques do Walt Disney World, sendo o Magic Kingdom o queridinho. Tudo é feito na surdina, para não assustar os visitantes. Isso acontece porque “ter suas cinzas jogadas na Disney” é o último desejo de muita gente. E como negá-lo? Em 2007, o jornalista Adam Clark ainda descobriu que existe um aspirador de pó especial usado nos parques para limpar poeiras muito fininhas, no caso, cinzas humanas.

8. Segundo matéria publicado pela Revista Times, sim, pessoas morrem na Disney. Estima-se que, por ano, cerca de 100 processos são acionados contra os parques. A maioria dos acidentes é leve, mas há até relatados de ataques cardíacos fulminantes e hemorragias intracranianas. Neste artigo, é possível ter acesos a uma lista dos acidentes mais “famosos”. Clique se tiver coragem.

Continua após a publicidade

E aí, qual dessas curiosidades te deixou mais surpresa… Ou atormentada?

Publicidade