7 vezes que a Lua Blanco só falou verdades no YouTube

'Eu ouvi lacre? Eu ouvi Lua Blanco? Eu ouvi Lua ~Lacre~ Blanco?'

Por Marcela Bonafé 8 jul 2017, 12h57

Uma das coisas mais legais da internet é poder compartilhar pensamentos e alcançar um grande número de pessoas com isso. A Lua Blanco, por exemplo, aproveita seu canal no YouTube para postar não apenas vídeos de seu trabalho, mas também algumas reflexões sobre assuntos que fazem parte da vida de todo mundo.

O legal nos vídeos da Lua é que por mais que fale de um jeito descontraído e divertido, ela escancara muitas verdades para fazer a gente pensar. Relacionamento, assédio, ditadura da beleza e até alimentação saudável estão no repertório dela. Separamos alguns momentos que merecem ser vistos e revistos.

1. NO VÍDEO MANUAL DO SOLTEIRO
1.1. “Acho que a única coisa que falta na nossa interação humana é o papo reto. É ser transparente, é esclarecer as coisas, em qualquer situação.”

gif-8

Apesar do vídeo falar sobre relacionamento (ou a falta de um, no caso), essa dica da Lua vale para qualquer coisa na vida. Quantas situações vivem dando errado por falta de comunicação e clareza? A partir do momento que a gente abre o jogo, tudo fica mais fácil.

1.2. “A gente vai pra casa ser feliz, cara. Porque é bom ficar com a gente mesmo também às vezes e tá tudo certo.”

gif-9

No fim das contas, o que importa é isso, né?! Namorando, solteira, de rolo… Se você estiver feliz consigo mesma e aproveitar seus momentos sozinha, então está tudo ótimo.

2. NO VÍDEO ASSÉDIO X ELOGIO
2.1. “Onde está a linha tênue entre o elogio e o assédio? Eu sou primeiro um ser humano, eu sou uma pessoa que pensa, que tem uma alma, que tem algo a dizer. Eu acho que o assédio começa quando a mulher se sente incomodada ou desconfortável com a atenção que ela está recebendo do homem.”

gif-10

Explicou a questão se um jeito simples e direto. Elogios são ótimos e todo mundo gosta de receber – e o assédio é beeem diferente disso.

2.2. “Se você está desconfortável, algo está errado e você tem direito de falar sobre.”

gif-11

Continua após a publicidade

Você não apenas tem o direito de falar como é extremamente importante que fale mesmo. Só assim as coisas podem mudar.

3. NO VÍDEO DITADURA DA BELEZA
3.1. “Agora eu posso trazer a mensagem para vocês de que, na televisão, ou num videoclipe, ou num palco, a gente está de certa forma interpretando personagens. Artistas em geral estão caracterizados para preencherem aquele papel, mas aquele papel não é a vida real.”

gif-12

Isso vindo de uma atriz, ela sabe do que está falando. Não se sinta mal por não se parecer com os artistas que você acompanha, porque na vida real, por trás de toda a caracterização, existe uma pessoa normal.

3.2. “Será que a gente tem que parar para pensar: a gente prefere essas mudanças e se sente melhor arrumada e maquiada pela gente porque é uma preferência nossa? Ou essa preferência foi moldada a partir da ditadura da beleza que está instaurada na sociedade?”

gif-13

Esse é o ponto-chave: não tem problema em mudar pequenas coisas contanto que seja só por você. Mudar porque os outros querem ou simplesmente porque você quer se enquadrar na tal “ditadura da beleza” é desnecessário. Se ame!

4. NO VÍDEO A FEBRE FITNESS
4.1. “Seja saudável sim, mas não sofra. Se permita. Se você está sofrendo não comendo algo, coma, mas procure sempre estra mais saudável.”

gif-14

O que a Lua quer dizer é que você não precisa ser radical em nada nessa vida. Se privar dar coisas por uma razão que você considera importante, como no caso do veganismo, é nobre e merece respeito. Mas é importante que você não sofra por suas escolhas e ache o equilíbrio bom para você.

Rainha é rainha, né? Qual é o seu vídeo preferido da Lua Blanco?

volta-as-aulas

Continua após a publicidade
Publicidade