7 Truques do Facebook que você não conhecia

Aprenda esses truques e domine ainda mais a rede social!

Por Fernanda Lopes Atualizado em 17 ago 2016, 17h27 - Publicado em 8 out 2015, 18h00

Na última semana, o Facebook divulgou que vem novidade por aí: em breve, vai dar para ter gifs e vídeos curtinhos no lugar da sua foto de perfil :O

Por enquanto, essa ferramenta só está disponível para um pequeno grupo de pessoas, mas daqui a pouco o truque deve ficar disponível para todos os usuários. E aí, já pensou em que gif vai colocar no seu perfil?

Alem desse, há vários truques do Facebook que nem todo mundo conhece e que podem deixar sua rotina na rede social muito mais prática, fácil e divertida. Olha só:

1. Veja os posts em que você foi marcada antes que eles apareçam na sua timeline

Nada pior do que ser marcada em uma foto que você odiou e sua timeline inteira viu! Para não correr mais esse risco, você pode ir em Configurações -> Linha do tempo e marcações e ativar o item “Analisar marcações que as pessoas adicionam às suas publicações antes de serem exibidas no Facebook”. Pronto: agora, toda vez que alguém te marcar em alguma coisa, você será avisada.

2. Sair da sua conta mesmo se você não estiver mais perto do computador

Esqueceu o computador loggado no Facebook na escola ou na casa de alguém? Calma! Dá para fazer loggout de qualquer lugar em que você esteja. Na aba de Segurança nas Configurações, existe um item chamado “Onde você está conectada”. Lá, há um registro de todos os dispositivos em que você está acessando o Facebook no momento. É só escolher Encerrrar Atividade no computador de que quiser sair.

3. Veja seu perfil pelos olhos dos outros

Já parou para pensar no que uma pessoa que não é sua amiga consegue ver na sua página? Para conferir, vá até seu perfil, clique nas reticências ali do lado de “Ver registro de atividades” e escolha a opção “Ver como”. Assim, você pode gerenciar exatamente o que quer deixar público para todos os usuários ou para uma pessoa específica.

Continua após a publicidade

4. Escolha amigos para te ajudarem se tiver problemas com a conta

Imagina se seu perfil é hackeado ou bloqueado? Pesadelo, né? Mas, se isso acontecer (bate na madeira!), dá para pedir uma ajudinha dos amigos. Vá em Configurações -> Segurança -> Contatos de confiança. Você pode escolher até três amigos nesta seção. Você e eles receberão códigos, que serão usados só se algo acontecer com sua conta. Legal, né?

5. Tirar alguém da sua timeline sem precisar excluir

Você não precisa mais ver os posts daquele amigo chato, parente inconveniente ou ex-namorado na timeline. É possível tirá-los de vista sem ter que excluir de vez do Facebook. Entre no perfil da pessoa e, na opção “Seguindo”, troque para “Deixar de seguir”. Ela ainda consegue ver suas publicações, mas você não vê mais as dela.

6. Bloqueie pessoas específicas do chat

Se você não quer mais falar (ou não visualizar) mensagens de c-e-r-t-a-s-p-e-s-s-o-a-s no chat do Facebook, clique no botão Opções na parte de baixo do chat. Depois, selecione Configurações Avançadas. Lá, você pode escrever os nomes das pessoas que não poderão mais te incomodar com uma conversa indesejada.

7. Reveja tudo que você já postou no Facebook

Se você não lembra mais na página de quem curtiu um post legal ou quer simplesmente rever seus primeiros posts no Face e dar risada, vá até seu perfil e, do lado direito da imagem de capa, clique em Ver Registro de Atividades. Todo seu histórico na rede social está armazenado lá!

E aí, pronta para aplicar estes truques e fazer ainda mais sucesso no Facebook? 😉

Continua após a publicidade
Publicidade