7 provas de que a casa dos avós é o melhor lugar do mundo

Porque, para a nossa sorte, os avós desconhecem a palavra limite.

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h22 - Publicado em 26 jul 2016, 15h40

Nem todas as pessoas têm a sorte de conhecer seus avós. Por isso, é importante valorizar cada segundinho ao lado desses familiares tão especiais, caso você seja uma sortuda e tenha avôs e avós por perto. Eles nos ensinam taaaantas coisas… Como “saco vazio não para em pé”!

1. “Come mais filhinha! Não comeu nada!”Tem coisa mais deliciosa do que ir até a casa da avó e ser recebida com um montão de comida!? E não basta a gente comer sem parar, a vovó sempre acha que não comemos nada e que precisamos comer mais e mais e mais. Se deixar, explodimos de tanta comida! (risos)

2. “Pega esse dinheirinho para ir ao cinema.”Não adianta: nossos avós sempre vão achar que precisamos de dinheiro (o que é uma verdade, diga-se de passagem). E não é um dinheirinho, não. É logo uns R$ 50 para tomar um sor-ve-ti-nho. E se você pede alguma coisa e diz que vai pagar depois… Hãn, hãn. O dinheiro sempre volta.

3. “Não é meu, é nosso.”Já reparou que os avós nunca dizem que a casa é deles!? Por mais que legalmente seja, eles sempre dão um jeitinho de dizer que aquele lugar e tudo o que tem nele é, principalmente, dos netos. Ou seja, você pode pegar qualquer coisa, inclusive a última bolacha do pacote, que eles não vão nem ligar. Muito pelo contrário!

4. “Ser avó é ser mãe duas vezes.”Os avós se preocupam com os netos, mas é uma preocupação diferente da que os pais sentem. Afinal, eles já são mais do que graduados no quesito filhos. Tudo o que sua mãe não deixa, sua avó deixa. Tudo o que o seu pai acha ruim, seu avô dá um voto de confiança. É o paraíso! 

Continua após a publicidade

5. “Ah, na minha juventude…”Sempre que você conta sobre uma viagem ou uma festa ou uma aventura que viveu com os amigos, os avós se recordam de quando eram jovens e também aprontavam várias. Daí, senta que lá vem história… (risos) E são histórias tão incríveis! Não tenha preguiça de escutá-las, mesmo que elas estejam sendo contada pela centésima vez. É uma viagem no tempo, um aprendizado para a vida toda. Valorize esses momentos.

6. “Tá cansada, filhinha?!”Você não pode demonstrar o mínimo de desânimo que a sua avó já fica toda preocupada e manda ir ao médico. E é só dizer que está cansada, para ela te fazer um chá, te mandar deitar e te cobrir na hora com uma coberta quentinha de crochê (feita por ela mesma!).

7. “Acontece. Não adianta chorar o leite derramado.”
Sabe quando derrubamos alguma coisa, fazemos a maior lambança na mesa e no chão, e nossos pais já começam a brigar com a gente? Que nos defende!? Nossos avós, é claro. Para eles, não têm tempo ruim e esses acidentes domésticos são coisas que acontecem. Melhores pessoas! 

Continua após a publicidade

Se os seus avós forem do tipo conectados, aproveite para compartilhar esta matéria com eles! <3

 

Publicidade