7 momentos em que é mesmo melhor ser solteira que mal acompanhada

Namorar não é "sua praia" agora? Listamos alguns motivos para você se sentir bem mesmo que seja a única solteira do grupo!

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 17 ago 2020, 11h10 - Publicado em 15 ago 2020, 10h02

Quando o Dia dos Namorados chega, é muito difícil não sentir vontade de ter alguém por perto, principalmente se você está solteira e todas as suas amigas estão em um relacionamento sério. Mas, às vezes, é bom estar sem ninguém. E, cá entre nós, você nunca está realmente sozinha só porque está solteira, certo? Em muitos momentos, namorar não é exatamente o que você precisa e, simplesmente, estar só é mil vezes melhor que estar acompanhada de uma pessoa embuste, que não te apoia e vive te colocando pra baixo. Você merece tão mais! Quer ver?

1. É muito melhor não ter alguém tentando controlar sua vida
Se for para ter uma pessoa que fica cobrando satisfações, reclamando das roupas que você decide usar e até das suas amizades, é melhor ficar sozinha. M-E-S-M-O! Relacionamentos já costumam ser complicados por si só e ter alguém abusivo ao seu lado pode tornar as coisas ainda mais difíceis e turbulentas. Problema? Esteja fora!

Tumblr/Reprodução

2. Você não precisa se preocupar com traições
Todo relacionamento deve ter confiança e respeito como base, mas, algumas vezes, é muito difícil não criar paranoias sobre a possibilidade de estar sendo traída a qualquer momento. Talvez a traição nem chegue a acontecer, mas aí você começa a se perguntar se ele está gostando de outra e coisas do tipo. É claro que, se você desconfia da pessoa, nem deveria estar com ela. Contudo, a noia pode ser só coisa da nossa cabeça…

Tumblr/Reprodução

3. Falando em paranoias… Elas não vão te incomodar se você for solteira. Ahá!
Sabe aquelas perguntas do tipo: “E se ele estiver enjoando de mim?” ou “Será que estou fazendo algo errado?”? Inseguranças do tipo podem aparecer até mesmo com quem não namora, mas, ao engatar um relacionamento, elas tendem a se tornar um bocadinho mais presentes – mesmo que a gente não queira.

Tumblr/Reprodução

4. Sua cabeça não vai ser invadida por centenas de pensamentos destrutivos ao ouvir a frase: “A gente precisa conversar”
Uma coisa boa em não namorar é que você não precisa se preocupar com os milhares de motivos que podem levar uma discussão ao término. Nem com as temidas DRs. Nem com a frase “a gente precisa conversar”. (risos de quem não tem dor de cabeça)

Tumblr/Reprodução

5. Você não corre o risco de receber um presente nada a ver depois de ter se esforçado tanto para pensar em um legal
Imagina se decepcionar com o presente recebido justo naquela data comemorativa que você tanto ama? E não estamos apenas falando em coisas materiais, não. Que barra! Melhor você mesma se dar um mimo de presente, né? Beeeem melhor!

Tumblr/Reprodução

6. Estar solteira também te livra da chance de se envolver com alguém e essa pessoa te decepcionar
Decepções amorosas sempre são tristes e difíceis de superar. Mas, se você não namora e nem se envolve com alguém em algo mais sério, também não corre o risco de ter o coração partido. Ei! Não precisa ter o coração de gelo nem se blindar para o resto da vida. Mas períodos de solteirisse são importantes.

Tumblr/Reprodução

7. É mil vezes melhor não namorar do que estar com alguém que não te apoia
Ou então estar com alguém por pena ou porque seus amigos dizem que você deveria namorar. Trabalho e estudos são prioridades que devem ser respeitadas, assim como o seu próprio tempo. Imagina só se deparar em um relacionamento igual ao de O Diabo Veste Prada? Ou só descobrir quem realmente é a pessoa depois de anos de relação? Urgh!

Tumblr/Reprodução

Viu, só? Não é tão ruim quanto parece. Na verdade, antes só que mal acompanhada sempre!

Continua após a publicidade
Publicidade