7 maneiras de usar pregador de roupa para decorar o quarto

E aí, você tem outras ideias de uso para um simples pregador?

Por Isabella Otto Atualizado em 27 abr 2020, 15h35 - Publicado em 4 abr 2020, 10h05

Criatividade é tudo! Você já deve ter escutado essa frase antes e duvidado dela um bocadinho. Mas pode acreditar: sendo criativa, você não precisa fazer altas mudanças para redecorar o quarto – e nem gastar o que não tem com isso. Vai uma dica? Que tal usar pregador de roupa, aquele bem simples, de madeira, que seus pais usam no varal de casa, para criar itens decorativos incríveis e diferentes? Separamos 7 inspirações para você colocar a mão na massa!

1. Bem patriota
Pregadores de madeira são baratinhos e fáceis de serem encontrados. Eba! Isso é ótimo, porque para fazer a guirlanda abaixo, você vai precisar de bastante deles. Depois de fazer um círculo com um arame bem firme e pintar os pregadores com o tema que escolher (pode ser inspirado na bandeira dos Estados Unidos, da Inglaterra, do Japão…), é só posicionar os pregadores um do ladinho do outro e pendurar a arte na parede. Olha só que inusitado! (Fonte: DIY To Make)

pregador_bandeira

2. Um calendário diferenciado
Temos certeza de que seu 2017 será agitadíssimo! Então, para não perder nenhum compromisso, você pode se inspirar no calendário abaixo para organizar seu dia a dia. É fácil! Você vai precisar de um fio (um simples barbante já basta, viu?), pregadores e muita criatividade para decorá-los com os dias da semana. Depois, é só ir trocando os lembretes conforme os compromissos forem passando. Demais, né? (Fonte: DIY To Make)

pregador_calendario
  •  

    3. Suas comidinhas. Só suas!
    Acredite se quiser, mas algumas pessoas guardam suas comidas favoritas no quarto, principalmente quando dividem a residência com pessoas que não são da família. Então, que tal usar esses pregadores estilizados para fechar as embalagens já abertas? E o mais legal é que dá para escrever na madeira com uma caneta preta mesmo. Não tem erro! (Fonte: Pinterest)

    Continua após a publicidade
    pregador_comida

    4. Toda romântica
    Para as ~fofíneas~ de plantão, que tal colar corações nas extremidades dos pregadores para depois pendurar fotos ou recadinhos fofos no quarto? Você pode decorar os pregadores com caneta, tinta, papel colorido, tecido, cartolina, glitter… Vale tudo! (Fonte: Sakurah’s Flower Studio)

    pregador_coracao

    5. Organizando a bagunça ~organizada~
    Fios embolados são uma das coisas mais estressante do mundo!!! Mas calma, pois os pregadores estão aí para facilitar a sua vida. Você pode dar o truque abaixo em fones de ouvido ou em carregadores de celular. Ah! Também dá para organizar seus colares usando pregadores presos na parte de dentro do armário. Prático e barato. (Fonte: Techy Ninja)

    pregador_fone

    6. Mural de fotos
    Suas fotos favoritas expostas de uma forma diferente, que foge do óbvio e que contribuí (e muito!) para a decoração do quarto. A única parte difícil vai ser escolher quais imagens usar, né? Mas você pode fazer mais de um porta-retrato e organizá-los por temas, que podem ficar especificados no centro do círculo. Para isso, você pode usar palavras soltas (como “Disney”) ou frases de músicas que marcaram a viagem, por exemplo. (Fonte: Es La Moda)

    pregador_fotos

    7. Estilo primaveril
    Acabou a comidinha do gato? Não jogue a embalagem fora, porque com ela você pode criar um suporte para aquele vaso de planta que você está pensando em colocar na cômoda do quarto. Inspire-se na imagem abaixo e crie o seu próprio vasinho de pregador! (Fonte: Craft Hubs)

    pregador_planta
    Continua após a publicidade
    Publicidade