Saúde mental: 7 maneiras de lidar com a bad quando ela aparece

Nós sabemos que você também passa por dias assim... E, às vezes, vez do nada, né? Vai passar!

Por Amanda Oliveira Atualizado em 21 Maio 2020, 18h04 - Publicado em 23 mar 2020, 16h49
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Sabe quando a bad resolve dar as caras inesperadamente e tudo que você quer é ficar ouvindo músicas tristes e assistindo a filmes românticos o dia inteiro? Todo mundo passa por esses momentos. Seja uma tristeza causada por algum motivo específico ou apenas sinais de uma TPM se aproximando, a questão é que a gente precisa aprender a lidar com esse sentimento de alguma forma. Por isso, a CAPRICHO preparou um guia com 7 maneiras de espantar a bad pra beeeeem longe de você!

Giphy/Reprodução

1. Faça uma lista mental das coisas boas
Mesmo que a sua bad não tenha exatamente um motivo específico, lembrar de coisas boas que você fez ou tem ao seu redor pode ajudar. Sabe aquela história de que mesmo que você tenha 9 motivos para ficar triste, as coisas ficam muito mais leves se você tiver 1 motivo para ficar feliz e grata – pode ser um projeto que você se dedicou muito ou até mesmo as amizades que você sabe que pode contar. Algo bom sempre tem, né?

Giphy/Reprodução

2. Saia com amigos que você sabe que vão te fazer rir
Uma das maneiras mais eficazes de esquecer a tristeza é dando risada – isso é um fato universal! E que maneira melhor de rir que não seja com seus amigos? Não deixe de procurá-los quando você estiver se sentindo mal de alguma forma. Como diz a música de abertura de Friends, eles estão lá por você!

Giphy/Reprodução

3. Assista a um filme ou uma série de comédia
Se você não conseguir sair com seus amigos, tudo bem. Existem outras formas de dar risada! Faça uma pipoca e coloque algo bem engraçado na televisão – a medicina que nos perdoe, mas esse é um dos melhores remédios do mundo! Haha.

Giphy/Reprodução
  •  

    4. Ou procure alguma produção de suspense ou outro gênero que te deixa entretida
    Cá entre nós, você vai sair da bad rapidinho se estiver focada em mil teorias sobre um filme ou uma série. Quer uma dica? O filme Bird Box e a série Dark são ótimas indicações para manter a mente ocupada – você fica entretida e ainda não corre o risco de ficar pensando em besteira!

    Giphy/Reprodução

    5. Passe um tempo com animais de estimação
    Sério, quem não se diverte brincando com um gato ou um cachorro? É quase uma terapia!! <3

    Giphy/Reprodução

    6. Você também pode canalizar toda a sua bad em um novo projeto
    Tem gente que consegue ter muita inspiração para trabalhar em novos projetos quando está na bad. Pode ser um texto, um desenho, um canal no YouTube, um blog… Quem sabe não vale arriscar pra ver se sai algo bom? #produtividade

    Giphy/Reprodução

    7. Faça planos
    Aliás, uma excelente dica é ocupar a mente e você também pode fazer isso planejando algumas coisas. Que tal fazer uma lista de metas? Ou planejar uma próxima viagem com as amigas? Programe objetivos que te deixam animada!

    Giphy/Reprodução
    Continua após a publicidade
    Publicidade