7 lições que aprendemos com Veronica, de Sierra Burgess é Uma Loser

Há quem diga que ela é a melhor personagem do filme. Você concorda?

Por Amanda Oliveira 23 set 2018, 10h03

Todo mundo sabe e não pode negar que existem alguns vilões e vilãs em filmes que conseguem conquistar o nosso coração, apesar de tudo. Regina George, de Meninas Malvadas, é um bom exemplo disso, né? Às vezes, a gente até se apega mais aos personagens malvados do que aos mocinhos. E quando a vilã acaba, de alguma forma, se tornando a mocinha então? Esse é o caso da Veronica, provavelmente a melhor pessoa no filme Sierra Burgess é Uma Loser.

Reprodução/Reprodução

Embora seja a personagem malvada que se sente superior e faz bullying durante os primeiros quinze minutos de filme, tudo muda quando a gente realmente passa a conhecer quem é Veronica – e o que rola por trás da líder de torcida popular do colégio. Por isso, a CAPRICHO separou 7 lições que ela ensina no decorrer da história.

1. Às vezes, existe algo muito maior acontecendo por trás do ~muro~ que a pessoa construiu ao seu redor
Sabe quando alguém aparenta ser uma pessoa ruim só para não permitir que ninguém se aproxime realmente dela? Pode não acontecer com todas as pessoas que agem com maldade, mas, ao menos no caso de Veronica, na maioria das vezes existe um motivo maior por trás das atitudes dela e você não consegue ver. Aliás, talvez se você se esforçar um pouquinho, conseguirá ver “a ponta do iceberg” na vida dela.

Tumblr/Reprodução

2. Todo mundo tem inseguranças. E tá tudo bem!
É aquela velha história: não é porque uma garota é bonita, popular e está “dentro dos padrões” que ela está plenamente satisfeita com a vida dela. Às vezes, mesmo tendo várias qualidades, você ainda se sente insuficiente em alguma coisa. No caso da Veronica, uma das suas maiores frustrações era não ser boa nos estudos. Quem nunca se sentiu mal por algo assim, né?

Tumblr/Reprodução

3. Nunca é tarde para tentar aprender e colocar todos os seus esforços nessa nova tarefa
Talvez a Veronica tenha se empenhado a estudar pelos motivos errados (para impressionar um cara), mas, ainda assim, é muito importante lutar pelo o que você deseja – mesmo que todos acreditem e digam que você não é capaz. Só vale lembrar de fazer isso por você mesma, viu?

Continua após a publicidade

Tumblr/Reprodução

4. Dê uma chance para as pessoas – e permita que elas te conheçam também!
Quem diria que um acordo faria com que Sierra e Veronica, duas pessoas tão diferentes, se tornassem amigas? Essa é a prova de que sempre é possível se dar bem com alguém se você apenas decidir se aproximar. E deixar que se aproximem de você também!

Tumblr/Reprodução

5. Lealdade e confiança são estruturas essenciais de uma amizade.
Não existe amizade sem lealdade e confiança, né? Veronica provou isso ao defender Sierra das outras garotas populares do colégio, sem se importar com a “reputação arruinada” que ela teria depois disso. Além disso, quantas chances ela teve de ficar com o Jamey e se manteve o mais distante possível porque Sierra era quem gostava dele?

Tumblr/Reprodução

6. Saber perdoar erros quando o que realmente importa é não perder uma amizade
Errar é bem fácil (até mesmo no nível da péssima atitude que Sierra tomou), mas perdoar é muito difícil, principalmente depois de uma humilhação pública. Podem falar o que quiserem, mas fazer as pazes tão facilmente e ainda aproximar Sierra de Jamey só prova o quanto Veronica é uma garota forte e madura. #proud

Tumblr/Reprodução

7. Losers? Isso não existe!
Uma frase bastante repetida durante o filme é “apenas losers andam com losers“, mas o que será que realmente define um loser? A própria Veronica percebeu que as aparências enganam e se tornou amiga de Sierra e Jamey, o que nos leva a conclusão: talvez loser só seja quem julga uma pessoa sem tentar conhecê-la antes. Um bom exemplo do que não ser, né?

Tumblr/Reprodução

Será que já podemos pedir um filme só sobre a Veronica? <3

Continua após a publicidade

Publicidade