7 curiosidades sobre os mamilos que você provavelmente nunca ouviu falar

E não estamos falando sobre eles serem polêmicos, hein?

Por Amanda Oliveira Atualizado em 17 dez 2021, 16h26 - Publicado em 19 dez 2021, 10h01

Conhecer o seu próprio corpo é uma tarefa fundamental para toda menina. E, aproveitando o Outubro Rosa e a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, a CAPRICHO separou 7 curiosidades sobre os mamilos – e você provavelmente nunca ouviu falar sobre a maioria delas. Duvida? Vamos lá!

Montagem com a foto da Regina George, de Meninas Malvadas, com seu clássico modelito de blusa com furos na região dos seios
Meninas Malvadas/CAPRICHO

1. É possível ter um orgasmo com os mamilos

Muitas meninas conseguem atingir o orgasmo em uma relação sexual a partir da estimulação dos mamilos. Sério. Contudo, não é com todo mundo que isso acontece. Na verdade, nem todas as meninas possuem uma sensibilidade grande nos mamilos.

2. Mamilos têm diferentes formas, tamanhos e cores

Como todas as partes do corpo, não existe um padrão. Os mamilos podem ser escuros, claros, rosados, grandes, pequenos, mais protuberantes e menos protuberantes. E a mesma coisa acontece com as aréolas, viu?

gif de uma mulher perguntando se conseguimos ver os mamilos dela
Tumblr/Reprodução

3. Nem sempre o mamilo é a parte mais sensível do seio

Quando pensamos nos seios, é natural que os mamilos sejam conhecidos por terem a maior sensibilidade desta parte do corpo. Contudo, alguns estudos mais recentes afirmam que os topos, as laterais e até a parte que fica embaixo da mama podem ser bem mais sensíveis para muita gente.

Continua após a publicidade

4. Ao colocar silicone nos seios, você pode perder um pouco da sensibilidade dos mamilos

Não é uma regra geral, viu? Mas, de acordo com estudos, quanto maior o silicone, maior a perda da sensibilidade. Isso acontece porque se você escolhe colocar um silicone muito maior do que o tamanho normal do seu seio, a pele acaba se alongando e a perda da sensibilidade é inevitável.

5. Algumas pessoas têm três mamilos. Ou, no caso do Harry Styles, quatro!

Os mamilos extras são chamados de “mamilos supranumerários” e se desenvolvem nas chamadas “linhas de leite”, que vão da axila até a virilha. Essas linhas desaparecem ainda no ventre, mas nem para todo mundo. Estudos comprovam, inclusive, de que homens têm mais tendência a ter mamilos extras do que as mulheres.

foto do Harry Styles tampando os quatro mamilos
Tumblr/Reprodução

6. Piercings nos mamilos levam entre três e seis meses para cicatrizar. Às vezes, pode até levar mais

Para os homens, a cicatrização de um piercing no mamilo leva bem menos tempo que para as mulheres. Isso porque os mamilos femininos possuem mais funções do que os masculinos. Em contrapartida, qualquer furo de piercing no mamilo pode se fechar muito rápido.

7. Seu mamilo pode “vazar”, mesmo que você não esteja amamentando

Pode parecer loucura, a gente sabe, mas é possível acontecer mesmo sem estar grávida. Se você apertar seu mamilo muito forte, uma secreção mamilar pode vazar. Se isso acontecer com você, procure um médico e faça exames, pois esse ~vazamento~ também pode significar problemas.

Continua após a publicidade

Publicidade