7 comentários machistas que as mulheres escutam todo verão

E não aguentam mais ouvir!

Por Chames Oliveira - 30 nov 2019, 16h15

Verão é tempo de diversão: sol, praia, piscina, sorvete (sor-ve-te!). Mas, infelizmente, também pode ser de muito julgamento. Comentários preconceituosos, muitos deles envolvendo a nossa aparência física, parecem até aumentar nessa época do ano. Por costume, nós mesmas podemos fazer comentários machistas por aí. Mas o bom é que sempre dá para refletir, crescer e evoluir, né? 

Pensando nisso, separamos comentários que costumamos ouvir por aí nessa época de altas temperaturas – e que não fazem mais nenhum sentido de serem perpetuados. 

1.”Quero tanto ir à praia, mas não estou com um corpo bacana.”
Não existe corpo ideal para ser feliz, amiga! Coloca o seu biquíni, se olhe no espelho e se ame muito. Você vai brilhar mais que o Sol!

2. “Nossa, eu não acredito que ela teve coragem de vestir esse biquíni!”
É muito triste quando nós passam as próprias inseguranças para as outras e fazemos comentários que, além de machistas, passam longe da sororidade. Sim, às vezes, sai sem querer, já que estamos tão acostumadas a ouvir comentários do tipo o tempo todo. Mas que tal se policiar mais em 2018? Cuidar da vida alheia dá muuuito trabalho…

Continua após a publicidade

3. “Nusssss…. Que gostosa!!!”
Nós só queremos curtir o rolê de boa, mas ainda escutamos comentários do tipo. Amado, pode até admirar, mas guarda tai “elogios” para você.

4. “Quem posta foto assim de biquíni?! Com certeza, não se dá o valor.”
Se “não se dar o valor” significa vestir a roupa de praia que você está a fim, postar a foto que está a fim e rebolar muito ao som de “Vai Malandra”, porque você está a fim…. Então, sim, a gente quer mais é não se dar o valor. Beijos.

5. “Não tô podendo comer, porque tô de dieta. Como é que vou com essa barriga pra praia?”
Mais um comentários que as mulheres adoram fazer – e nem percebem o quão ditado pelos padrões de beleza e problemático ele pode ser.

Reprodução/Reprodução

6. “Você não tem corpo para biquíni. Melhor investir em um maiô.”
O mesmo vale para um tendência de Verão que você amou, mas que leu que não combina com o seu corpo. Se joga!

7. “Êta! Que shortinho pequenininho, hein?”
“Cara, você já percebeu que está fazendo 40ºC lá fora? Definitivamente, eu coloquei esse short para não passar calor e ficar a vontade, não tem nada a ver com chamar sua atenção.”

Continua após a publicidade

Qual outro comentário ~de Verão~ você não aguenta mais ouvir?

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

 

Publicidade