7 coisas que não foram pensadas para meninas
Ser mulher é diferente sim, e ter produtos que foram desenhados para o nosso corpo #FazTodaADiferença
Apresentado por
GILLETTE VENUSCom certeza você já viveu uma situação deste tipo: precisou usar um objeto que definitivamente não foi feito para o seu corpo, e o pior é que a lista de itens que parecem não nos entender é bem grandinha…
1. Cinto de segurança
Independentemente do lado do carro em que você se senta, colocar o cinto não é confortável. Não dá para esquecer que você está usando um. E, se rolar uma freada um pouco mais brusca, então… Só as mulheres sabem o quanto aperta.
2. Banco da bicicleta
Pedalar pelas ruas da cidade é uma delícia. E fazer aquela aula power de bike na academia dá uma energia incrível. Mas pode confessar: tem como ficar 100% à vontade naquele selim da bicicleta? Isso sem falar na dor que insiste em aparecer depois, martelando e te fazendo ter pesadelos só de lembrar da bike ao longo de toda a semana seguinte.
3. Academia
Falando em academia, e aquele banco muito alto? Os equipamentos às vezes parecem mesmo grandes demais para a estatura da maioria das mulheres. As iniciantes ainda podem precisar lidar com um desafio extra: alguns equipamentos são tão pesados que nem tirando todos os pesos dá para usá-los! Ainda bem que você é guerreira.
4. Ar condicionado
É só o calor aparecer que todos os meninos da turma insistem em ligar o ar. Aí eles ficam lá, de camiseta de manga curta e superconfortáveis. Enquanto isso, você começa a tirar da bolsa um casaco, procurar aquele cachecol quentinho, pedir o moletom do amigo emprestado… Você sabia que mulheres tendem a sentir frio mais facilmente do que homens?
5. Calçadas
Uma luta eterna: usar salto alto e andar em ruas de pedra. Para o salto ficar preso e você torcer o pé em uma situação dessa só é preciso um minuto. Realmente, essas ruas e calçadas por aí não foram pensadas para mulheres!
6. Banheiros públicos
Usar um banheiro público é um dos maiores desafios do cotidiano de uma menina. São muitas as questões: equilibrar-se para não encostar no vaso que já não está lá muito limpinho, procurar um lugar para colocar a bolsa, segurar a porta que provavelmente está com a tranca quebrada… A missão é dez vezes mais difícil se você está de meia-calça. Isso sem falar no papel higiênico, né, que por alguma razão misteriosa sempre acaba na sua vez de usar!
7. Guitarra
O som feminino é #GirlPower, e, para quem sonha em ser guitarrista, na hora de arrasar nos solos é preciso lidar com um incômodo que os meninos não conhecem: aquela pesada guitarra incomodando na altura do peito. Quando não é ela, é a alça te pressionando demais. O jeito é descer a guitarra, empurrar a alça para o canto e fazer malabarismo, né? Em solução você é mestra!
Ao contrário de todos esses objetos que falamos aqui, Gillette Venus foi criada e pensada exatamente nas mulheres – respeitando seu corpo, suas curvas e suas necessidades. Tudo isso com muito estilo, é claro! Gillette Venus acredita que as meninas não precisam se encaixar em um mundo pronto e sabe que ser mulher #FazTodaADiferença. Por isso, convidou Sabrina Sato, Karol Conka e Marina Werneck, mulheres poderosas, para realizar um vídeo incrível. Assista:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vn79dn9f0Jo&w=680&h=383]