6 frases que devem ser ditas para o Signo de Escorpião constantemente

Pode acreditar que, mesmo não transparecendo, o(a) escorpiano(a) ficará grato(a) pela lembrança

Por Isabella Otto 28 out 2020, 15h43
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

O Sol está brilhando sobre Escorpião, um dos signos do zodíaco mais raros aqui no Brasil, sabia? Fieis e sonhadores, eles têm uma série de características positivas que, na maioria das vezes, por clichês estereotipados, é ofuscada por traços de personalidade como ciúme e raiva.

Ilustração de visualgo/Getty Images

Todos temos essas características dentro da gente, só que os(as) escorpianos(as) são mais intensos e, justamente por isso, acabam sempre chegando ao limite, seja ele bom ou ruim. Por isso, a seguir, listamos seis frases que são sempre interessantes serem ditas para pessoas do signo de Escorpião, que funcionam como lembretes para elas ~segurarem a barra que é~ ser desse signo ~maravigold~!

1. “Tente não guardar mágoas. Faz mal para a saúde.”

De acordo com o psiquiatra americano Fred Luskin, o perdão é mais poderoso do que parece! Isso porque, “quando guardamos mágoas, nosso cérebro produz substâncias químicas e hormônios ligadas ao estresse, que limitam as nossas ações e prejudicam nosso bem-estar“, explica o especialista. Infelizmente, os(as) escorpianos(as) tendem a ser pessoas mais rancorosas de nascença. Cabe a você, então, dar sempre esse toque a elas. Não é nem questão de esquecer, mas de deixar para lá e seguir sua vida sem se prender a “fantasmas do passado”, como diria Rita Skeeter, da saga Harry Potter.

2. “A vingança nunca é plena. Mata a alma e envenena.”

Essa icônica frase dita pelo Seu Madruga, no seriado Chaves, sucesso desde os anos 70, faz a gente lembrar que se vingar pode até ser bastante prazeroso de início, mas que, no final, serve mais para alimentar nosso ego que para fazer nossa vida andar para frente. Querer se vingar é algo bastante comum para os(as) escorpianos(as), principalmente quando esses são enganados de alguma forma. Não se esqueça sempre de lembrá-los dessa célebre frase do poeta contemporâneo que talvez tivesse apenas um único defeito: não pagar o aluguel. (risos)

3. “Não romantize o ciúme.”

O signo de Escorpião não tem vergonha de dizer que é ciumento, e às vezes até dá uma romantizada dizendo que o ciúme saudável faz parte de uma relação e que, sem ele, o negócio esfria. Mas há uma linha tênue entre o tal ciúme saudável e aquele que machuca e faz vítimas. Logo, romantizar este sentimento, especialmente na sociedade em que vivemos, é muito perigoso.

4. “Todo tipo de excesso é prejudicial, menos talvez o de responsabilidade.”

Uma das palavras que melhor define Escorpião é intensidade. Para ele, é tudo muito, tudo grande, tudo demais. E, no caso, para mais e para menos. Esse signo pode até se fingir de durão, mas é um poço de romantismo, de amor, de paixão, de tara, e por aí vai. Não custa nada lembrá-los a todo instante que ser responsável com as decisões tomadas, ainda mais com aquelas que envolvem a vida de outras pessoas, é essencial e um jeito de demonstrar cuidado e carinho. Não precisa se preocupar com absolutamente tudo, mas fazer as coisas com maturidade é sempre importante. E, ah!, é claro, querido(a) escorpiano(a), #CamisinhaTemQueUsar. Bom… Esta fama, pelo menos, é real. #carnal 

5. “Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.”

Está aí uma máxima da vida que todo ser humano deveria seguir. O mundo seria um lugarzinho bem mais tolerável, viu? O signo de Escorpião é leal e exige do outro lealdade. É sincero e exige do outro sinceridade. Só que não podemos querer que o outro seja exatamente do mesmo jeito que a gente é. É preciso respeitar as diferenças e, por mais que elas te incomodem de alguma forma, elas não podem nunca te motivar a fazer coisas que você não desejaria que os outros fizessem com você. Ponto. Não tem discussão.

6. “Se podemos sonhar, também podemos realizar.”

Esse célebre clichê internacional é uma verdade que todos deveriam carregar dentro de si. Apenas das diferenças e dos privilégios que tornam alguns caminhos mais sinuosos que outros, sonhar é o que nos mantêm vivos e a possibilidade de realizar esses sonhos é aquilo que nos move. Os(as) escorpianos(as) costumam ser focados e batalhadores, mas é natural que, vez ou outra, fiquem meio calejados pela vida. Nessas horas, não pense duas vezes antes de dizer a eles que “tudo pode ser, só basta a acreditar”, como, no caso, diria a Xuxa.

Continua após a publicidade
Publicidade