5 ótimos aplicativos de edição de vídeo para ter no celular

Eles oferecem layouts legais, trilhas sonoras e até funções de montar vlogs em poucos minutos!

Por Gabriela Junqueira 3 Maio 2020, 10h07
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nos últimos anos, a produção e o consumo de vídeos na internet aumentou bastante. Segundo uma pesquisa realizada pela Provokers em 2018, e publicada pelo Youtube, o consumo de vídeos na web aumentou 135% em quatro anos. Com a ascensão de aplicativos como o Tiktok, vem uma confirmação: o vídeo ganha cada vez mais espaço dentro do entretenimento.

Não precisamos ser influenciadores ou trabalhar com internet para criamos nossos próprios conteúdos. Gravar e editar pode ser bem divertido e um grande exercício de criatividade. Eu, Gabi Junqueira, estagiária de Comportamento da CH, gosto bastante de fazer vlogs e nos últimos tempos procurei aplicativos de edição para celular que fossem práticos e completos, e assim substituíssem o computador em algumas situações.

  • Esses foram os Apps mais legais que testei:

    1. Inshot
    O aplicativo é bem completo. Nele é possível editar e cortar os takes, adicionar filtros, título, regular a altura do som e adicionar músicas. Inclusive, o Inshot disponibiliza algumas músicas e efeitos sonoros gratuitos. O App é gratuito mas, por exemplo, para ter acesso a todos os filtros é preciso assinar.

    2. Mojo
    O foco desse App são os Stories! Me surpreendi com os layouts: eles vão desde os mais clean até outros com uma cara retrô(os meus favoritos). Apesar de existir um versão PRO, a versão gratuita já oferece muitos recursos. #ficaadica

    Interface de edição do App Mojo. Mojo/Reprodução

    3. Vue
    No geral, o Vue tem funcionalidades bem similares ao Inshot. O que mais chama atenção no App é a possibilidade de criar um vlog em segundos. Funciona assim, você seleciona todos os vídeo que deseja, e escolhe o layout e a música. Pronto, em segundos o seu vlog está lá. Depois, se você quiser, basta fazer uma alteração ou outra e o seu vídeo já pode ser postado. Todos os vídeos ficam com uma marca d’água, bem discreta, que só pode ser retirada se você assinar o aplicativo.

    4. Storyluxe
    Sabe aquelas bordinhas que deixam a foto com cara de analógica? Esse App tem esses layouts! Nele dá para escolher o formato 4:5, para postar a foto ou vídeo no feed, ou 9:16, tamanho para os Stories. Alguns filtros são trancados, é preciso comprar a versão PRO para usá-los.

    Algumas opções de templates do Storyluxe! Qual você curtiu mais? Storyluxe/Reprodução

    5. Vcus
    No Vcus, o primeiro passo é escolher a música. Escolheu? Agora é só gravar os takes que farão parte do seu vídeo. O App lembra bastante o “Cenas” do Instagram porém com mais ferramentas de edição. Quando você termina de gravar, o aplicativo edita sozinho o seu vídeo  (coloca transições legais, filtros) conforme a batida da música. Na mesma linha que os outros Apps, esse também também tem uma opção mais completa paga.

    Que tal aproveitar o tempo livre para testar a sua criatividade e criar videoclipes, vlogs e, por que não, até um curta? Use a sua imaginação e os recursos de edição!

    Continua após a publicidade
    Publicidade