5 docinhos-tendência para as festas de 2015

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h19 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Assim como a moda, a culinária também tem suas tendências e uma debutante antenada nas novidades sempre vai garantir que seus convidados apreciem os docinhos e aperitivos mais diferentes disponíveis no mercado. A chocolatier Luana Costa, do Atelier ChocoGula de Chocolates Artesanais, e a confeiteira Mariana Santobem listaram os 5 docinhos que prometem bombar nas festas mais legais de 2015. Confira!


1. Brigadeiros diferentes

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Você pode até inovar no cardápio, mas o brigadeiro é um doce essencial em qualquer festa. Além do sabor tradicional, é legal investir em mais duas ou três opções do doce. “Os brigadeiros diferentes sempre são um sucesso! Na linha dos doces gourmet, estão em alta os mais inusitados, especialmente os saborizados em versões como limão siciliano, laranja e capim santo”, explica Luana Costa.

Ela ressalta ainda que é importante checar se os doces são feitos com ingredientes de qualidade, pois isso influencia no resultado final do produto. Pistache, café, coco queimado, doce de leite, Nutella e nozes estão entre os sabores queridinhos das debutantes.


2. Bombom de morango

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Esse é o tipo de doce que deixa qualquer um com água na boca. Afinal, morango e chocolate juntos? Quais são as chances dessa combinação dar errado? “Esse doce é a junção perfeita entre o sabor do recheio que envolve o morango, o azedinho da fruta e o toque mais que especial de uma cobertura de chocolate Blend. O bombom de morango também é muito utilizado como lembrancinha, roubando até o lugar dos bem-vividos”, conta a chocolatier Luana. Para tornar o doce ainda mais atrativo para os convidados, invista em forminhas delicadas ou caixinhas decoradas com fitas.

3. Cookies decorados

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para 2015, o cookie decorado é uma das apostas de Mariana Santobem. “As aniversariantes preferem formatos diferentes, que combinem com o tema da festa, desde bolsas e sapatos até as iniciais do nome da menina. Quanto mais coloridos – e gostosos, é claro – melhor!”, diz a confeiteira.

Continua após a publicidade


4. Bolo no potinho

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Nós já tínhamos apontado o bolo de potinho como uma forte tendência para festas, lembra? Pois nossa aposta se confirmou e ele já conquistou as debutantes, tanto como opção de lembrancinha como de doce para servir durante o evento.

“O bolo no potinho é uma novidade que está virando febre. Além de ter um visual lindo, ele pode substituir o bolo tradicional ou ser utilizado como lembrancinha, afinal, as lembranças comestíveis estão em alta e agradam em unanimidade”, comenta Luana Costa. As versões com massa e recheio de chocolate são as preferidas. Massa de baunilha com recheio de bicho-de-pé ou de doce de leite também é garantia de sucesso!


5. Minicheesecake

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Aos poucos, o cheesecake conquistou o paladar dos brasileiros e hoje já é uma tendência para as festas. Na versão míni, pode integrar a mesa dos doces, com coberturas de frutas vermelhas ou de chocolate. Se for servir em fatias grandes, pode vir como sobremesa ou doce para a mesa de encerramento. “Apesar do sucesso, ele não deve substituir o bolo, pois nem todos apreciam o sabor da massa de queijo”, explica Mariana.

Que docinho você levaria já para sua festa?

Continua após a publicidade
Publicidade