5 doces que são perfeitos para uma festa piquenique

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h50 - Publicado em 4 mar 2016, 14h40

Como dissemos aqui, as festas piquenique são tendência para este ano. Muitas debutantes já trocaram o baile tradicional por uma comemoração informal, ao ar livre e durante o dia. A ideia é reunir apenas as bffs para um dia cheio de guloseimas e risadas.

Para ajudar quem quer investir neste tipo de comemoração, conversamos com especialistas para descobrir quais são os doces perfeitos para um piquenique de aniversário.

piquenique4

1. Festa sem brigadeiro? Sem chance! Mas inove ao escolher brigadeiros gourmet com sabores criativos. Luana Costa, chocolatier do Atelier ChocoGula de Chocolates Artesanais, sugere sabores de frutas, como maracujá, limão, laranja e morango.

Foto: Yuri Catelli
Foto: Yuri Catelli

2. Os cupcakes são uma ótima pedida também. Eles podem ser servidos em caixinhas, para preservar o sabor e protegê-los dos insetos – caso a festa seja realizada ao ar livre. Débora Tirabasso, chef pâtissière e proprietária da Jolie Doces Artesanais, aconselha cuidado ao encomendar os doces. O bolinho deve ter a massa macia e cobertura generosa. O recheio também merece atenção. “Se o bolinho for muito recheado, pode ficar enjoativo. Os convidados não conseguem comê-lo inteiro e acaba ocorrendo desperdício”, explica.

piquenique2

Continua após a publicidade

3. Os biscoitos decorados valem o investimento: “Em festas ao ar livre, eles não derretem nem estragam com facilidade, mas evite deixá-los expostos ao sol. Em média após 20 dias começam a perder suas características de sabor”, conta Deise Sezerino, cookie designer e proprietária da Doce Maria Ideias Personalizadas. Segundo a especialista, o biscoito decorado perfeito deve ser macio, perfumado e saboroso pela simplicidade de ingredientes. Já a cobertura de glacê deve ser generosa, plana, e limpa, sem excessos no desenho.

piquenique3

4. Os pães de mel decorados no palito dão um visual diferente à festa e podem ser servidos durante a festa ou como como lembrancinha. A confeiteira Daniela Pais, da Divinos Doces Comemorações, garante que colocar o doce no palito faz toda a diferença. “O detalhe do palito é simples, mas traz muito charme à mesa do bolo. Os convidados adoram, pois esse formato é mais prático na hora de comer”, diz.

piquenique5

5. Experimente usar frutas como recheio para bombons finos. Uva e morango são as apostas da chocolatier Luana Costa. E ela garante: eles sempre fazem sucesso!

Agora bateu até uma vontade de comer um docinho, né? Hahaha.

Continua após a publicidade
Publicidade