19 contas para seguir no Instagram e se sentir livre como mulher

A marca registrada dessas garotas é empoderar!

Por Isabella Otto - 5 set 2018, 16h45

Empoderar meninas é a marca registrada de alguns perfis no Instagram, que usam a plataforma digital para postar imagens que, de alguma forma, estimulem as mulheres a se sentirem mais livres e felizes consigo mesmas. Feeds repletos de representatividade, que provam que a diversidade é uma das coisas mais bonitas do mundo! Na rede social da “perfeição”, talvez tudo o que você precise sejam fotos montadas de pessoas desmontadas. Viva mais livre em 2018 e inspire-se em quem te faz bem – mesmo que à distância.

1. Luiza Junqueira (@luizajunquerida)
A dona do canal Tá Querida é a dona também dos nossos corações! Na internet, ela faz reflexões sobre como a gente trata nosso próprio corpo, problematiza padrões, divide experiências pessoais sobre baixa autoestima e mostra que o tal do amor próprio é um caminho longo, mas perfeitamente alcançável e recompensador.

Reprodução/Instagram/Reprodução

2. Ellora Haonne (@ellorahaonne)
Nós temos muito orgulho de dizer que a Ellora é uma ex-integrante da Galera CAPRICHO. Desde a época em que era uma leitora, a ruiva trazia à tona discussões muito importante sobre empoderamento feminino, liberdade de expressão e distúrbios alimentares.

Reprodução/Instagram/Reprodução

3. Sara Puhto (@saggysara)
Nós já fizemos algumas matérias citando Sara, uma grande ativista do body positivity nas redes sociais. Aos 21 anos, a jovem mostra no Instagram que muitas fotos naturais são, na verdade, bastante posadas. Não há nada de errado nisso, mas nós não podemos nos esquecer de amar a realidade e o nosso reflexo no espelho ao acordar.

Reprodução/Instagram/Reprodução

4. Ashleigh Dunn (@ashleigh_dunn_)
“Tenha coragem e seja gentil” é o lema da americana, que usa a internet para empoderar meninas que, eventualmente, sejam inseguras com suas curvas. Seu feed é um verdadeiro grito para todas as meninas que se amam em um mundo em que, constantemente, estão dizendo que elas não são boas o bastante.

Reprodução/Instagram/Reprodução

5. Zendaya (@zendaya)
Dizem que a atriz fica bem vestindo qualquer coisa, mas isso só se tornou possível porque, antes de tudo, a americana ama quem é. Grande ativista do feminismo negro em Hollywood, a jovem de 21 anos é uma verdadeira inspiração para meninas negras e leva seu girl power para os tapetes vermelhos.

Reprodução/Instagram/Reprodução

6. Ju Romano (@ju_romano)
Pode ser bastante cansativo lutar contra a gordofobia em um mundo extremamente gordofóbico, mas a Ju não desiste e trava batalhas diárias sempre com um sorriso no rosto. Vista o que você quiser, seja quem quiser, viva o que quiser. Essas são algumas das mensagens que, mesmo que inconscientemente, a jornalista passa pra gente.

Reprodução/Instagram/Reprodução

7. Mariana Xavier (@marianaxavieroficial)
Sempre presente nos mesmos rolês de Ju Romano, a nossa eterna e querida Marcelina, dos filmes Minha Mãe É Uma Peça, já escreveu um livro sobre amar seu próprio corpo. Mari, que era magra durante a adolescência, engordou por conta de um problema de saúde e aprendeu que, sim, padrões de beleza ainda são extremamente presentes em nossa sociedade. Mas esse cenário está mudando graças a pessoas como ela!

Reprodução/Instagram/Reprodução

8. Maíra Medeiros (@mairamedeiros_)
Fã de Spice Girls, talvez Maíra tenha aprendido sobre girl power com a banda dos anos 90. Fato é que ela surgiu no YouTube quando vídeos de empoderamento e body positivite não eram tão presentes. Ela fez a diferença e continua fazendo. Com seu cabelo colorido, seus brincos diferentões e suas mensagens cheias de autoestima, ela sabe te botar pra cima!

Reprodução/Instagram/Reprodução

9. Alice Wegmann (@alice.weg)
Nossa Emma Watson brasileira é um orgulho nacional! A talentosa atriz usa o Instagram como uma espécie de diário virtual. É muito legar ver as postagens mais antigas e perceber como a carioca se encontrou no feminismo. Mesmo com milhões de seguidores, a gente sente como se Alice fosse nossa melhor amiga, sempre dando conselhos, nos fazendo amar nosso próprio corpo e mostrando que devemos lutar sempre por um mundo melhor.

Reprodução/Instagram/Reprodução

10. Jennavive Marie Clark (@jennavive_pdx)
Natureza e liberdade caminham lado a lado no Instagram da americana de 23 anos. Mulher, ativista, feminista, estudante e sem gênero. Jenna, definitivamente, vai te fazer enxergar seu corpo com outros olhos.

Reprodução/Instagram/Reprodução

11. Ashley Armitage (@ladyist)
Essa é uma conta um pouco diferente. Não é de uma pessoa em especial, mas de várias mulheres incríveis! Ash é fotógrafa e usa o Instagram para postar registros dos seus trabalhos, sempre cheios de empoderamento e representatividade. Tabus não existem aqui – e mamilos não são polêmicos nesse feed!

Reprodução/Instagram/Reprodução

12. Jahni bravo (@jahnibravo)
Você deixaria de colocar biquíni se os pelos corporais, que você raspa com lâmina, estivessem crescendo e aparecendo? Você deixaria de ser confiante se a sociedade ainda te dissesse que seu cabelo afro é ruim e que a sua cor de pele é feia? O mundo ainda é muito racista, mas a Jahni luta diariamente para que as coisas mudem.

Reprodução/Instagram/Reprodução

13. Ashley Graham (@theashleygraham)
Durante muito tempo, Ash foi uma das modelos plus size mais famosas do mundo! Ela continua sendo, mas mudou a forma de se retratar. Ela não é uma modelo plus size, ela é uma modelo como qualquer outra. #BeautyBeyondSize é a hashtag que usa para compartilhar autoestima e amor nas redes.

Reprodução/Instagram/Reprodução

14. Giullia Buscacio (@giubuscacio)
É muito lindo ver como essas atrizes da nova geração estão chegando com discursos empoderados e mudado seus ambientes de trabalho. A Giu é uma delas! Basta ver seu feed para se lembrar como é legal ser você mesmo, como é bacana viver livre de rótulos, como é show usar maquiagem – mas como também é show acordar e ir de cara lavada tomar um banho de mar.

Reprodução/Instagram/Reprodução

15. Iza (@iza)
Vozeirão, corpão, pernão, cabelão, talentão, showzão… O Instagram da Iza é pesadão! Dizem que faltava uma cantora como ela na música brasileira, mas ainda bem que ela chegou, né? Representatividade não falta em suas canções e em suas fotos. Vai com a Iza que lá o bonde é pesadão!

Reprodução/Instagram/Reprodução

16. Alana O’herlihy (@lilmami_lani)
Se você gosta do estilo Tumblr, vai se apaixonar pela conta da Alana. Ela é uma artista que arrasa nas fotos e que ataca de modelo de vez em quando. A americana não tem pudores com relação a corpos e bastar dar uma breve olhada no Insta dela para se sentir bem mais livre com relação aos padrões impostos pela sociedade.

Reprodução/Instagram/Reprodução

17. Bea Brito (@beabrito)
Atualmente, Bea está estudando em Londres, mas ela também já fez cursos na The New York Academy, por exemplo. Talvez toda essa veia cinematográfica tenha contribuído pela forma como ela olha o mundo. Nem tudo é tão complicado. “Mulheres deveriam se sentir livres para poder se expressarem. Nós não somos objetos”, dá o seu recado.

Reprodução/Instagram/Reprodução

18. Alexandra Gurgel (@alexandrismos)
Em seu canal e no Insta, a jornalista fala sobre empoderamento feminino, inseguranças, namoro, machismo, gordofobia e tudo mais que possa te incomodar. Com ela, o papo é sempre reto e você vai se sentir como se tivesse recebido um abraço virtual a cada foto postada.

Reprodução/Instagram/Reprodução

19. Louie Ponto (@pontolouie)
A Louie Ponto é a pessoa que você precisa seguir nas redes sociais e ponto final. <3

Reprodução/Instagram/Reprodução

Tem mais alguma indicação incrível de conta para seguir no Insta? Divide com a gente!

 

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO
Publicidade