15 fatos que resumem a vida de uma solteira convicta

Você não está solteira. Você é solteira.

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 11 ago 2020, 17h23 - Publicado em 30 mar 2019, 10h01

Atenção: esta matéria é uma eterna zoeira. Mas qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. E você pode bem falar que “está na pista pra negócio”. Nós sabemos que, na real, seu único negócio é com o Dean Winchester. Ou com o Shawn Mendes. Ou com o Ansel Elgort. Ou com o Cameron Dallas. Ou com qualquer outro amor platônico.

1. Você costuma ficar bastante em casa. Lá tem sofá, Nutella e Netflix, que nunca te abandona. E esse último item é de extrema importância! Precisa de mais?
Você, provavelmente, também é a recordista do grupo na categoria “Quem Acompanha Mais Séries Ao Mesmo Tempo”.

2. Aliás, você é a mais “rhyca” das amigas, já que não precisa ficar gastando dinheiro com presentes de Dia dos Namorados, aniversário, Natal, comemoração de um dia de namoro, de um mês do “eu te amo” e blábláblá
E quando você gasta seu rico dinheirinho, olha que legal: é comprando livros, roupas, comida… Tudo para você!!! Não tem como errar.

3. Por alguma razão ainda desconhecida pela ciência, suas amigas te pedem conselhos amorosos mesmo sabendo de todo seu histórico de relacionamentos
E o que é pior: elas seguem esses conselhos! “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, amiga”.

4. Você passa os finais de semana inteirinhos de pijama e isso já se tornou um ritual sagrado que você não consegue mais abandonar. E nem quer!
Calor humano não está tendo m-e-s-m-o!

5. Você se apaixona por um carinha e já começa a imaginar o casamento de vocês, os filhos, as viagens, os passeios primaveris em campos floridos…
Mas isso dura apenas alguns dias. Maior preguiça começar um relacionamento, né?

6. Às vezes, você marca de sair com amigas que namoram e, bem…
… Faz papel de vela. Mas uma vela muito feliz! Ainda mais se algum dos namorados tiver a bondade de pagar a sua conta também ou te comprar um sorvete. #SaindoNoLucro

7. Você olha pela janela naquele dia bem tedioso (e chuvoso, porque sempre chove quando você está deprê) e deseja muito que um certo alguém cruzasse o seu caminho.
Mas, provavelmente, esse certo alguém nem sabe que é seu crush. É claro que a única pessoa que está investindo em você é aquela que você não está a fim.

Continua após a publicidade

8. Vira e mexe as pessoas te dizem que você está solteira porque é muito exigente e que deveria parar de esperar o príncipe encantado, que não existe.
Dois erros na frase acima: você NÃO é exigente e príncipes ~mesmo que não encantados~ existem, SIM. Afinal, como você explicaria a existência de Harry Styles?

9. Você lê livros e assiste a filmes românticos e revê aqueles episódios fofinhos da sua série favoritas e, quando percebe, encontrou o namorado perfeito!
Seria uma pena se a gente dissesse que ele não é real.

10. A pizza do sábado à noite é todasua. Assim como o porte de sorvete. E o sofá. E o controle- remoto. E a liberdade
“Dylan O’Brien and some pizza slices”. Aí tudo bem. Caso contrário, está passando. #PizzaAmorEternoAmorVerdadeiro

11. Mas tem dias que você acorda um pouquinho MUITO mais carente e, ei! Olha só! Uma notificação de mensagem!
Que obviamente é da sua operadora de celular.

12. Daí você não pode nem dizer que achou alguém bonitinho, que suas amigas já vão logo querer agitar o cara para você
“Por que você não consegue entender que eu estou perfeitamente feliz solteira?”. Aff, essa necessidade louca de as pessoas encontrarem um namorado, né? Você não entende isso.

Reprodução/Reprodução

13. Quando aparece um boy interessante, você – que não é exigente – dá uma pequena stalkeada para saber mais sobre ele
E descobre o signo, para checar a combinação de amor. Testa seus sobrenomes, para ver se ficariam bonitos juntos. Porque você pode até estar solteira, e estar tranquila com relação a isso, mas dar uma sonhadinha de leve não mata ninguém.

14. Porém, contudo, todavia e entretanto, é impossível segurar aquela choradinha ao ver um casal de idosos in love passeando de mãos dadas na rua
Solteira convicta, sim, mas ainda com coração, né?

15. Mas quer saber? Você tem a sua liberdade (e nem precisou de meias para conquistá-la), não deve satisfações da sua vida a ninguém (a não ser para seus pais) e tem mais tempo para fazer o que quiser (que, no caso, é não fazer nada. Ô, coisa boa!)
E não tem sogra! Brincadeirinha. Sogras podem ser maravilhosas como uma mãe.

Então, se você não aguenta mais ouvir “calma, na hora certa você vai encontrar alguém”, compartilha esta matéria nas redes sociais. 

Continua após a publicidade
Publicidade