15 anos: verde e mais verde! Decoração com folhas é tendência
Transforme sua festa em uma espécie de jardim encantado!
Uma tendência tem despontado entre os decoradores brasileiros mais famosos: o uso expressivo de folhagens na decoração das mesas. Mais econômicas do que as flores, as folhas podem sim ser usadas para criar decorações lindas e muitos exuberantes.
Lembre-se de que o arranjo de centro de mesa deve ser pensado com muito cuidado. Se o enfeite ficar na altura dos olhos de quem está sentado, pode atrapalhar a comunicação entre os convidados – e aí o que era para ser um momento de descontração se torna um jantar silencioso, né? Já arranjos baixinhos demais ficam mais legais em espaços que tenham o pé direito (distância entre o chão e o teto) baixos. Se o lugar for muito alto, os arranjos podem acabar desaparecendo na visão geral do espaço.
Para quem curte esse visual de jardim encantado, vale a pena apostar nos arranjos guirlanda. Calma, não estamos falando de enfeite de Natal, não!
O arranjo no estilo guirlanda é um enfeite de folhas e flores baixinho e longo, que cai pela lateral da mesa. Normalmente usado como centro de mesas comunitárias, este tipo de enfeite deixa o ambiente superdelicado, pois parece uma explosão de natureza.
O nome é dado porque este tipo de arranjo é montado a partir do entrelaçamento de ramos de flores, gravetos e outros elementos naturais, como corda, palha ou cipó. Para complementar o visual das mesas é possível incluir ainda pequenas velas e castiçais.
O que vocês acham da ideia?