15 anos: Que tal usar seu hobby como tema para o ensaio pré-festa?

A CH conversou com uma especialista e trouxe várias dicas legais para você inovar nos cliques!

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 31 out 2019, 18h22 - Publicado em 5 out 2019, 10h00

O ensaio pré-festa é um dos assuntos que mais gera dúvidas nas debutantes. Afinal, que tema escolher? Mais romântico ou moderninho? Fashionista ou vintage? Como encontrar um estilo que defina bem sua personalidade?

Para a especialista em ensaios personalizados Simone Silvério, uma boa alternativa para quem quer inovar é apostar no hobby como tema para uma sessão de fotos exclusiva. Isso não significa que você precisa, obrigatoriamente, fazer as imagens no ambiente em que o pratica, mas sim buscar cenários que expressem a sua personalidade. Cinema, música, dança… Quais são suas paixões?

Simone Silverio/Divulgação
Simone Silverio/Divulgação
Simone Silverio/Divulgação

Para clicar o ensaio de 15 anos de uma debutante que ama dança, por exemplo, a fotógrafa apostou em dois ambientes icônicos da capital paulista. O primeiro foi o Beco do Batman, na Vila Madalena, um lugar superfamoso por seus lindos grafites. O segundo foi a Escadaria das Bailarinas, em Pinheiros, na zona oeste, o primeiro trabalho do artista Kobra numa escada.

Simone Silverio/Divulgação
Simone Silverio/Divulgação

“Gosto de propor que elas assumam uma personagem que gostem de representar ou que sonham um dia ser, embarco na brincadeira com elas. Assim, fica tudo mais divertido e o resultado é muito mais bonito e espontâneo”, explica a profissional. Simone também lembra que é importante que haja uma conexão legal entre o fotógrafo e a debutante, para que este momento seja leve. “Além de guardar lindas imagens, as aniversariantes também vão se lembrar para sempre desses momentos tão legais”, disse.

Que tema você escolheria?

Continua após a publicidade
Publicidade