15 anos: Como escolher o melhor espaço para a sua festa

Dicas para encontrar o lugar ideal a partir do número de convidados

Por Ana Carolina Castro 28 set 2019, 10h00

A gente sabe que toda debutante vive com a cabeça a mil, sonhando com o local ideal para sua festa e pensando em buffet, decoração, DJ… Mas o primeiro passo na organização é… A lista de convidados. Isso mesmo! Antes de pensar no espaço em que a comemoração vai acontecer é preciso definir quantas pessoas participarão. É claro que o orçamento da família também pesa muito no momento dessa decisão e é partir daí que você vai buscar a melhor opção.

Reprodução/Reprodução
  • Já tem a lista? Então, veja as nossas dicas de locais!

    1. Mais de 200 convidados
    Além dos tradicionais buffets, você pode buscar sítios, bares, restaurantes ou boates. O ideal é que o espaço tenha dois ambientes ou mais. Assim, poderá separar a área de coquetel/jantar da pista de dança e deixar os convidados mais à vontade.

    2. Entre 100 e 200 convidados
    Procure buffets medianos, que ofereçam um espaço confortável, mas que não passem aquela sensação de “salão vazio”. Vale a pena visitar os clubes da cidade e restaurantes que possuem áreas privativas para festas.

    3. Menos de 100 convidados
    Que tal fazer a festa no salão do prédio? Com uma boa decoração, seu baile pode ficar incrível! Você também pode organizar uma comemoração só com os amigos mais íntimos em uma viagem, piquenique ou balada, por exemplo.

    Conta pra gente: como vai ser a sua festa?

    Continua após a publicidade
    Publicidade