15 anos: Quantos vestidos devo usar na minha festa?

Está em dúvida sobre os looks para o seu baile? A gente te ajuda!

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 9 nov 2019, 11h01 - Publicado em 9 nov 2019, 10h01

Muitas debutantes ficam em dúvida sobre a quantidade de vestidos que devem usar durante a festa de 15 anos. Enquanto algumas passam a noite toda com um look só, há quem troque 4 ou 5 vezes de roupa. Afinal, qual é o formato ideal?

A verdade é que não existe regra (até porque tudo depende do seu orçamento) e o importante é você estar confortável. Em festas bem tradicionais, o mais comum é que a aniversariante use três looks diferentes: um para a recepção, um para a valsa e outro mais descontraído para a balada. O vestido da valsa pode ter a saia removível, se transformando no curtinho da balada. Esse formato é uma boa alternativa, pois, além de economizar dinheiro, a debutante não perde tanto tempo com trocas.

Reprodução/Reprodução

Posso usar mais produções? Pode, claro, mas pense com cuidado em quanto essas trocas vão demorar. Afinal, você não que ficar mais tempo no camarim do que curtindo o aniversário, né?

E um só? Pode também! Muitas debutantes estão abrindo mão da tradição e aderindo à ideia de um look único para a noite toda. Uma opção supermoderna e perfeita para festas mais descontraídas!

Quem faz as regras é você!

Continua após a publicidade
Publicidade