15 anos: Não seja o convidado que…

Listamos algumas das piores gafes que os convidados podem cometer em uma festa. Fuja delas!

Por Ana Carolina Castro - 30 out 2018, 11h00

Ser convidado para uma festa é sempre uma grande honra! Às vezes, empolgados com a comemoração, alguns convidados acabam tendo atitudes que podem atrapalhar a festa ou mesmo magoar os anfitriões.

Confira as principais gafes e fuja delas!

1. Pegar itens da decoração

Reprodução/Reprodução

Sabe aquele arranjo lindo da mesa? E aqueles enfeites superfofos da mesa do bolo? Eles devem permanecer no mesmo local após a festa, pois pertencem à equipe responsável pela decoração. Não leve nada para casa, exceto se a debutante disser com todas as letras que você pode pegar. Na dúvida, não pegue.

2. Pegar doce da mesa antes da hora do parabéns
Nós sabemos que a vontade de atacar a mesa de doces pode ser grande, mas espere até o momento do parabéns. Uma mesa toda depenada pode ficar bem estranha nas fotos da debutante. Respeite o cronograma da festa.

Continua após a publicidade

3. Pegar lembrancinha a mais

Reprodução/Reprodução

Outro comportamento bem chato é pegar lembrancinha a mais. A família planejou o número de mimos de acordo com o número de convidados e pegar a mais pode fazer com que alguém fique sem.

4. Levar convidado extra
Lembre-se sempre da regra: convidado não convida. Entenda que se você foi convidada é porque a aniversariante tem um carinho muito especial por você. Contudo, dar uma festa é caro e o número de pessoas precisa ser limitado pelo orçamento da família. Por isso, não leve convidados a mais no dia do evento.

5. Não respeitar a plaquinha de “reservado”

Reprodução/Reprodução

Antes de se sentar na festa, verifique se a mesa escolhida não tem uma plaquinha de reservado e, se sim, respeite. Normalmente as debutantes reservam lugares para os familiares mais próximos ou para as meninas da valsa.

Na sua opinião, que outra gafe os convidados não podem cometer?

Continua após a publicidade
Publicidade