15 anos: 3 ideias de decoração sem flores para a sua festa

Opções econômicas para a sua festa não fugir do orçamento

Por Ana Carolina Castro 6 out 2017, 13h48

Toda debutante que começa a planejar sua festa sabe bem que um dos maiores gastos do evento está na decoração. Nas flores, mais precisamente. Isto porque os arranjos são delicados, exigem uma mão de obra profissional e, por isso, acabam sendo itens que encarecem bastante o orçamento.

Se você não abre mão de uma decoração poderosa, mas está com a grana contadinha, uma alternativa interessante é substituir os arranjos de flores das mesas dos convidados por outros materiais. Olha só que opções lindas:

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Os arranjos com velas dão aos ambientes um ar mais intimista e, de quebra, ainda ajudam a iluminar o salão. Use vidros para protegê-las e, assim, evitar acidentes. Para criar um efeito mais dinâmico, aposte na combinação de diferentes tamanhos e formatos.

Pinterest/Reprodução
Continua após a publicidade

Pinterest/Reprodução

As plumas também podem render arranjos incríveis! Elas são perfeitas para quem busca um toque glam na decoração. Se for aderir à ideia, tome o cuidado de colocá-las em vasos bem altos, para não atrapalhar a conversa entre os convidados.

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Ainda existe um certo preconceito de algumas debutantes em relação ao uso de balões. Mas a verdade é que, quando utilizados de forma criativa, eles não dão à festa aquele ar de evento infantil, e sim ajudam a criar cenários encantadores. Dispense as versões de tamanho padrão e prefira as bubble (mais arredondadas). O resultado é lindo!

Curtiu as ideias?

Continua após a publicidade

Publicidade