13 razões para já morrer de saudade da EURO 2016

Era jogo quase todo o dia. Praticamente uma Copa do Mundo! Que nostalgia...

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h24 - Publicado em 11 jul 2016, 15h40

A final da EURO 2016 aconteceu no último domingo, 10, na França, e consagrou a Seleção Portuguesa como a grande campeã do torneio. Pela primeira vez, Portugal leva a taça para a casa! A comemoração ainda está rolando solta por Lisboa, mas nós já estamos sentindo falta daquela maratona maravilhosa de jogos. Aliás, a Eurocopa deste ano teve grandes momentos.

1. Como esquecer essa dupla francesa?Apesar de termos bastante conteúdo para isso (risos), não vamos fazer aquela típica galeria dos “gatos da Euro”, porque isso só faz com que alguns garotos reproduzam aquele discurso ultrapassado de que meninas só assistem a futebol para ver os jogadores. Antoine Griezmann e Olivier Giroud merecem nossa atenção, sim, mas… Gente, fugiu. Sobre o que estávamos falando mesmo? ¯\_(ツ)_/¯

2. A reverência comemorativa de PogbaA Islândia foi uma seleção que conquistou muita gente na EURO 2016, mas ela foi parada pela fúria francesa, que venceu os vikings por 5X2. Um dos gols da partida foi feito pelo volante Paul Pogba, que, para comemorar, fez a sua tradicional reverência em direção à torcida. É muita classe, não? Que momento! Que lacre! Que close!

3. A Islândia perdeu, mas a torcida ganhou[youtube https://www.youtube.com/watch?v=v0Sb5zYJURA%5DNão se arrepiar com o grito de guerra da torcida da Islândia era praticamente impossível. Os torcedores mostraram para o mundo o “grito viking”, que caiu na graça de todos e foi depois utilizado até por outros torcedores, como os alemães e os franceses. O “Uhh” que entrou para a história!

4. Uma bela quantidade de “son”brenomesVocê sabia que, na Islândia, os jogadores precisam ter uma primeira profissão? É como se o futebol fosse um hobbie, um complemento. Profissão boleiro não existe. E falando nos jogadores… Os narradores esportivos precisaram se esforçar para conseguir pronunciar sem erros os sobrenomes dos caras da seleção da terra do gelo, todos com o sufixo “son”, que significa “filho de”. Que loucura!

Continua após a publicidade

5. Eeeeeta, eta, eta, eta, Alemanha!https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDFBTeamEN%2Fvideos%2F859011287538272%2F&show_text=0&width=560
Não foi dessa vez que a campeã mundial levou mais um título para casa. Parada pela França, a Seleção Alemã pode ter deixado um pouco a desejar no quesito futebol, mas, como sempre, esbanjou carisma: agradeceu a hospitalidade dos franceses e até postou fotos dos torcedores ao redor do mundo no Facebook. Aliás, vale a pena destacar a incrível equipe de marketing da #DieMannschaft, né? O vídeo acima foi postado nas redes da Seleção para promover a desesperadora disputa de pênaltis contra a Itália. Que time! <3

6. Um tapinha não dói, Cristiano Ronaldo?O craque de Portugal foi substituído logo no começo da final da Euro, após sofrer uma lesão no joelho. Nervoso e no banco, CR7 tentou aliviar a tensão dando um soquinho no colega de time. Sabe quando ficamos inconformados com algo e não nos controlamos? Pois é. O problema é que o camisa 7 não sabe a força que tem. Melhor gif da EURO: sim ou com certeza?! (risos)

7. Olhando para o crushComo lidar com a reação desse garotinho ao ver o ídolo Cristiano Ronaldo de pertinho? É aquele velho clichê que diz que uma imagem vale mais que mil palavras. Alguém aí gostaria de estar no lugar do pequeno? Com qual jogador teria a mesma reação?

Continua após a publicidade

8. CR7: um meme vivo
Dizem que para ser fotógrafo é preciso captar o time das coisas. Bom, o fotógrafo que capturou esta pose de Cristiano Ronaldo está de parabéns! É claro que depois de ter essa reação, o craque português virou meme nas redes sociais. 

9. A prova dos 7
Eis imagens do meme. (risos)

10. Pepe emocionadíssimo com a vitóriaApós conquistar a EURO 2016, Pepe, que foi eleito o melhor jogador da partida, passou meio mal e deu uma vomitadinha de leve no meio do campo. É claro que ele deve ter tido alguma reação por causa do nervoso e da exaustão, mas a galera da internet não perdoou e já foi logo dizendo que o zagueiro havia tido um revertério porque nunca havia ganhado antes e não estava acostumado. Essa internê… Que zoeira!

Continua após a publicidade

11. O fenômeno galêsJunto com a Islândia, o País de Gales surpreendeu! Gareth Bale, um dos grandes craques da seleção, até ganhou uma cidade em seu nome. Um garotinho teve a ideia de trocar o nome da localidade de Bala para Bale, e a mamãe, que curtiu a sugestão e trabalha com marketing, entrou em contato com um vereador local, que oficializou o novo batismo. Agora, o local anda muito mais movimentado. Por que será, né?

12. Patriotismo na cabeçaAntes do jogo contra Portugal pelas oitavas de final, o meia Ivan Perisic homenageou a seleção da Croácia, em que atua, com uma linda arte na cabeça feita com as cores do brasão da bandeira do país. Só dava ele em campo com esse quadriculado na cabeça! Saudade.

13. O fim de uma eraParece que o meme do Mick Jagger pé frio era bom demais para ser verdade. Desde a Copa do Mundo, o cantor ganhou a fama de ser azarado e zicar o time pelo qual está torcendo. A teoria foi comprovada mais uma vez, inclusive, durante a EURO, quando o astro foi torcer para a Inglaterra e… Bem, deu ruim. Contudo, o jogo virou! Quando Mick deu as caras no estádio e admitiu estar torcendo para Portugal, todos já ficaram meio preocupados, mas foi à toa. A seleção portuguesa foi a grande campeã do torneio e o Stone se livrou da fama de azarado. Mas será que ela volta? A gente torce para que sim. (risos)
 

Publicidade