12 perfis de surfistas no Instagram para você seguir

Uma lista cheia de inspirações para você que ama o esporte - ou só conhece o Gabriel Medina. Praia, sol, arte, verão e muitas fotos lindas!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 6 jan 2019, 17h26 - Publicado em 6 jan 2019, 16h51

Verão combina perfeitamente com praia, né? Bom, algumas pessoas vão para o mar o ano inteiro, faça frio ou calor, para praticarem um esporte que tanto amam: o surf! Separamos 12 contas no Instagram de surfistas para você seguir e se inspirar nas fotos incríveis. Quem sabe não da até aquela vontade de se aventurar no surf também?

1.Jay Alvarrez ( @jayalvarrez )

O havaiano ama praticar esportes radicais, principalmente surf e skydive. Jay, que tem uma carreira de modelo, vive viajando pelo mundo com a namorada – e também modelo – Alexis Ren. Ele aproveita para documentar as aventuras na rede social com fotos lindíssimas! Você vai querer conhecer todos os lugares de que ele posta, sério! (E também vai querer conhecê-lo, porque, olha, que menino bom… ~risos~ )

2.Laura Enever ( @lauraenever )

Uma das surfistas profissionais mais populares do mundo, a australiana compete em vários países. Laura começou a se destacar desde cedo, quando, com apenas 17 anos, ganhou o título de “Revelação do Ano” durante uma temporada do Vans Triple Crown, no Havaí. Além do talento, ela trabalha como modelo e ama moda. Então, acabou se tornando ícone de estilo no mundo do surf. O Insta dela tem várias imagens maneiras de looks, viagens e, claro, do mar, seu melhor amigo.

Continua após a publicidade

3.Filipe Toledo (@felipetoledo)

Filipinho nasceu em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e, hoje, é um dos grandes nomes do surf brasileiro. Aos 20 anos, ele foi o participante mais jovem do Campeonato Mundial de Surf, hoje o esportista está com 23 anos. O surfista se destaca, principalmente, por suas manobras aéreas e radicais. Parte de todo essa talento pode ser explicado pelo fato dele ser filho de Ricardo Toledo, que foi campeão brasileiro de surf duas vezes nos anos 90 – hoje, o paizão é seu treinador. Acompanhe as aventuras de Filipe no Insta e torça pelas conquistas dele para o Brasil!

4.Maya Gabeira (@maya)

Conhecida como uma das melhores surfistas de ondas gigantes do mundo, a carioca já ganhou cinco vezes o Prêmio Billabong XXL, que é considerado o Oscar dessa categoria. Em outubro de 2013, ela caiu em uma onda de 20 metros, em Portugal, e precisou ser reanimada, mas isso não a fez desistir! Não é a toa que a filosofia de vida da Maya é “estar sempre aberta aos novos desafios”. Uma verdadeira inspiração! <3

5. John John Florence (@john_john_florence)

Continua após a publicidade

Com apenas 3 aninhos, John John Florence já surfava! Ele ganhou vários prêmios quando ainda era criança e foi o mais jovem da história a competir no Vans Triple Crown . O havaiano estrelou o documentário View From a Blue Moon, que conta com a participação de familiares e amigos surfistas (inclusive o brasileiro Filipe Toledo), em diversos lugares pelo mundo! Na produção, Florence pôde unir sua paixão pela fotografia à vontade de compartilhar momentos de suas viagens. Assim como no Insta, que tem tantas fotos incríveis que dá até vontade de emoldurá-las! Que tal essa de um elefante em meio a árvores cor de rosa na África? AFFF!

6.Mark Healey (healeywaterops)

Mark sempre foi apaixonado pelo mar e já quis até ser biólogo marinho. Além de surfista, hoje, ele é quase um andarilho e ama conhecer lugares que quase ninguém vai. O havaiano gosta de viver de maneira sustentável e natural, sendo um grande defensor do Planeta. Para ele, “a jornada nunca termina”. Se você curte a natureza, pode acompanhar cada passo dessa jornada no Insta dele, que tem várias fotos superlegais de paisagens, animais e, é claro, surf.

7. Morgan Maassen (@morganmaassen)

Fotógrafo e cineasta, o grande diferencial de Morgan no mundo do surf é justamente o talento que ele tem de conseguir cliques perfeitos! Alguns, inclusive, premiados. Sempre atento a todas as coisas que estão ao seu redor, ele busca fotografar o diferente e gosta de registrar o que o deixa feliz. Ele também viaja quase o ano inteiro, registrando grande parte do que vê. E você vai se surpreender com as fotos belíssimas que ele compartilha no Insta! Verdadeiras pinturas, viu?

Continua após a publicidade

8. Foster Huntington (@fosterhunting

Em 2011, o americano abandonou o trabalho de designer da Ralph Lauren e passou alguns anos viajando por seu país em uma van, aproveitando para acampar e surfar. No entanto, em 2014, começou a planejar o que seria o sonho de qualquer criança e o concretizou neste ano: construir uma casa na árvore, onde vive atualmente, com direito até a ofurô e pista de skate! Essa vida “nômade” e cheia de aventuras resultou em livros de fotografias – e algumas delas são encontradas no Instagram ~maravilhoso~ do Foster!

9. Courtney Conlogue (@courtneyconlogue)

A americana começou a surfar com apenas 4 anos de idade e a competir com 9. Desde então, ganhou várias medalhas de ouro. Courtney disputou por dois anos o primeiro lugar no ranking feminino do Campeonato Mundial de Surf, em 2015 e 2016. Mas chegar ao topo não é nada fácil: ela treina 6 horas por dia na água! Courtney é superdeterminada e se esforça muito para alcançar seus objetivos no esporte. Enquanto isso, ela participa de competições pelo mundo todo, o que rende fotos lindas de viagens e looks legais. O Instagram dela até parece de blogueira!

10.Isabela Saldanha (@isabelasaldanha)

Continua após a publicidade
Reprodução/Instagram

Aos 15 anos, a brasileira já viajou para lugares incríveis atrás de boas ondas. Isa já visitou a Califórnia, Havaí, Portugal, Austrália, Costa Rica, Fernando de Noronha e várias praias maravilhosas pelo Brasil. Em 2018, a surfista conquistou o título de campeã brasileira de surfe na categoria sub16, em Santa Catarina. Isa também já tem no currículo os vice-campeonatos nas categorias sub16 e sub18, vitórias conquistadas no Campeonato Brasileiro de Surfe Feminino de 2017.

11.Easkey Britton (@easkeysurf)

Reprodução/Instagram

A surfista é uma pioneira em muitos aspectos. Aos 16 anos, ela se tornou a primeira irlandesa a surfar em Teahupoo, a temida onda do Taiti. Mais velha, Easkey foi a primeira mulher a ser indicada ao prêmio Global WSL Big Wave Award e também a primeira mulher a surfar no Irã. Em 2010, quando desbravou os mares iranianos, Easkey e a cinegrafista Marion Poizeau, que gravou todo o momento, perceberam que o surfe era uma maneira de mudar a sociedade e, para colocarem em prática o sonho de melhorar o mundo com o esporte, fundaram a organização sem fins lucrativos Waves of Freedom, que levou a modalidade até as mulheres iranianas e também para muitos outros países.

12.Shahla Yasini (@shahla_surf)

Reprodução/Instagram

Após ser a primeira mulher a surfar no Irã, Easkey Britton voltou ao país três anos depois para ensinar o esporte para a população local. Uma de suas alunas foi a nadadora e mergulhadora Shahla Yasini, a primeira mulher iraniana a surfar no país. Britton, a atleta de snowboard iraniana Mona Seraji e Shahla montaram uma equipe de surfe e passaram a dar aulas para a comunidade juntas.

Continua após a publicidade

O Irã é um país que possui muitas restrições à participação feminina nas atividades, inclusive nas esportivas. Até 2018, as mulheres iranianas não podiam sequer entrar em um estádio de futebol. Devido a esse cenário, o surfe no país vai muito além do esporte e é um símbolo de uma modalidade que foi iniciada no local por uma mulher e que permite que homens e mulheres pratiquem juntos, sem distinção de gênero.

Publicidade