11 motivos para amar MUITO o Seth Cohen, de The O.C.

Verdade seja dita, há trilhões de motivos para ser fã do personagem. Mas, como seria impossível listar todos, separamos aquelas principais!

Por Amábile Reis 20 out 2016, 17h57

Por Amábile Reis

No último sábado, 15, a Netflix trouxe de volta para as nossas vidinhas o único, o eterno, o inesquecível e adorado The O.C.! Yay!!! <3

seth-cohen-capa
UHUL!

O seriado de 2003 conquistou vááárias fãs ao longo de 13 anos. E, olha, se você não acompanhou a história na época de exibição ou ainda não conseguiu assistir a nenhum episódio da série no serviço de streaming, não tem problema. Afinal, há vários motivos que a farão querer correr para uma maratona e ser também parte deste fandom. Como, por exemplo, o estilo de Summer e Marissa, o jeitinho bad boy de Ryan, as festas incríveis, os caras gatos, as lições de Sandy e Kirsten, e assim por diante…

Queremos tanto fazer parte deste squad, sos!
Queremos tanto fazer parte deste squad. SOS!

Mas cá entre nós, talvez a razão mais importante pela qual as garotas piravam e ainda piram (!!!) no cotidiano de Orange County seja o amor por Seth Cohen. Ai, ai…

Aceita, flor.
(“Eu não posso gostar do Seth Cohen. Ele é tipo… O Seth Cohen.”) Aceita, flor.

O personagem é gato, irônico, sarcástico, inteligente e, para melhorar, fofo. Quer mais? Então, veja só 11 fatos que nós separamos para comprovar a teoria. Segura a emoção, separa a caixinha de lencinhos, deixa a pipoca prontinha de gatilho e vem com a gente!

1. Gostos peculiares

m221024859_large
(“Eu sou Seth. E eu gosto de quadrinhos.”)

Coxinha, música boa, Snapchat… Cada pessoa possui um vício, né? E, assim como nós, Seth Cohen tem o dele e não sente nenhuma vergonha de admitir. Ao longo da série, ele diz inúmeras vezes que é fã de coisas geeks, como história em quadrinhos. Aliás, o amor é tanto que o fofo é o presidente de um clube sobre o assunto no colégio e até cria a própria graphic novel, a “Atomic County”. Ele com certeza nos apoiaria em nossas loucurinhas!

 

2. Falar, falar e falar…

talk-about-me-for-like-several-more-hours
(“Por favor, cara. Eu só preciso falar sobre mim por tipo váááárias horas a mais, no mínimo.”)

Atire a primeira pedra quem aqui nunca mandou um áudio de três minutos para as ~migas~, contando algo corriqueiro, como um desconto em uma blusinha no shopping, né? E, olha, o Seth com certeza entenderia esta nossa empolgação. Ele sempre alugava o ouvidinho de Ryan para falar sobre assuntos avulsos, como a Summer, a escola, o trabalho e até videogames. Ma-ra-vi-lho-so!

3. Espião digital

stalking-with-good-intentions
(“Sim. Mas eu tô stalkeando com boas intenções.”)

Todo mundo aqui sabe que a regra número #1 do começo de qualquer paquera com um novo crush é uma boa stalkeada nas redes sociais. Em algumas horinhas de pesquisa, você descobre até o nome da tataravó do boy ou da girl. E, sabe quem pratica a mesma tática durante o flerte? Isso mesmo, o Seth Cohen. E, olha, o fofo nem esconde o jogo e admite numa boa que fica fuçando os posts e fotos alheias. Como não amar?

4. Prioridades

we-both-like-burritos
(“É sina, é destino. Nós dois gostamos de burritos.”)

Você pode gostar de alguém pelas músicas do iPod, séries da lista do Netflix ou páginas curtidas em comum no Facebook. Mas, para Seth Cohen, a prioridade do match é outra. O fofo procura por uma garota que aprecie as mesmas comidas que ele. Seria um sonho? E cá entre nós, depois desta cena aí, provavelmente burritos se tornaram o nosso prato mexicano favorito, hein?

5. Tretas

tumblr_mivv1rvdwu1rnamxio1_1280
(“Deus, eu tô tão ferrado. Bruce Banner fica bravo, ele vira o Hulk. Eu fico nervoso e viro, tipo, uma velhinha de 75 anos chamada Sylvia.”)

Este tópico nem precisava de descrição, né? Hahaha! Seth é gente como a gente e, na hora H da briga, fica parecendo uma velhinha irritada. O boy nem consegue discutir, de tão fofinho… Podemos abraçar?

Continua após a publicidade

6. Declarações – Parte 1

198232_3391971755195_744348599_n
(“É isso mesmo! Eu sou um grande idiota e eu escuto emo. E eu estou namorando ela.)

AI. MEU. CORAÇÃO! Berenice, me seguuuuura! Ao longo da série, Seth faz várias declarações – inclusive, públicas – para Summer. Tão nós com os crushes, né? E em uma destas ocasiões, ele decide ir além e fazer um micão momento fofo no meio da galera. Não vamos dar spoiler e revelar o que acontece depois. Mas, olha, pode confiar: é a coisa mais linda de t-o-d-as.

7. Declarações – Parte 2

529057_4617329188365_557630934_n
(“…Sempre foi você, Summer. Eu tentei brigar com isso e eu tentei negar. E eu não posso, não posso fazer isto. Você é inegável.”)

Já que é para tombar, tombei – diria Karol Conka e Seth Cohen. Eita que este amor pela Summer é mais que demais mesmo, viu? O boy não perdia a chance de avisar a crush que estava apaixonado e, assim, protagonizava vááários momentos fofos no seriado. Quem aqui queria ser a Sum por pelo menos um diazinho?

8. Dúvidas importantes

cohen
(Summer diz: “Você não era o único virgem do quarto”. Seth responde: “Tinha alguém no quarto? Tipo… Nos filmando?”)

HAHAHAHAHA! Não dá, o Seth é a melhor pessoa do mundo. Só a carinha dele nesta cena é o suficiente para suspirarmos, viu? E, fique tranquila: ninguém filmou o casal em sua primeira noite juntos.

9. Lar, doce lar

nemo-just-wanted-to-go-home
(“Ryan, eu era o Nemo. E eu só queria ir para casa.”)

Sabe aquela sexta-feira em que todos (T-O-D-O-S) os seus amigos querem ir para a balada, e, você, só quer chegar em casa? Pois bem. O Seth Cohen te entende perfeitamente. O boy trocaria qualquer festinha por uma boa maratona de série, pipoca e um tempinho no sofá, viu? Agora, com The OC no Netflix, temos mais uma desculpa para ficar no conforto da nossa sala, rs.

10. Inventor de feriados

chrismukkah
(“Chrismukkah não tem como ser arruinado, ele tem duas vezes mais resistência que qualquer feriado.”)

Como filho de pai judeu e mãe católica, Seth decidiu unir as festas de final de ano, o Hanukkah e o Natal, a fim de criar uma nova data comemorativa – o Chrismukkah. Ele teve a ideia aos 6 anos e descreveu a celebração como: “oito dias de presentes seguido por um dia de muuuitos presentes”. Dá para imaginar nove dias de comilança e lembrancinhas? Já amamos e queremos nos inscrever para o evento deste ano, hein!

11. Para fechar, o melhor momento!

allergic-reaction-to-the-universe
(“Eu só estou tendo uma reação alérgica ao universo.”)

Todo dia é um 7×1 diferente – e isso acontece até mesmo na vida dos personagens de Newport Beach. Embora Seth Cohen seja O cara, ele ainda tem que enfrentar algumas tretinhas ao longo da série. E, olha, na hora H, a sensação é igualzinha mesmo a de uma reação alérgica no universo. Força, migo!

Fala sério, tem como resistir?

seth-cohen-fim

Continua após a publicidade
Publicidade