11 lições de amor que aprendemos com o casal #Raís

'E quando eu te encontrar, meu grande amor, me reconheça.'

Por Isabella Otto - Atualizado em 17 ago 2016, 16h28 - Publicado em 16 jun 2015, 19h20

Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede) já formam um dos casais mais fofos da ficção! E o que mais chama a atenção no relacionamento dos dois é que ele é real, cheio de altos e baixos, e de muitos ensinamentos. 11 lições. 11 frases para você se inspirar. 11 motivos para amars ainda mais esses lindos!

1) – “Eu tô cuidando de você.”

Um Guto da vida, personagem de Bruno Gissoni em Babilônia, pode até chamar a atenção de início e te envolver de alguma forma, por mais duvidosa que ela seja. Às vezes, o boy errado pode parecer o certo e aquele que te dá atenção e te valoriza, pode parecer sem graça. Mas, no final, cuidado é tudo que importa em um relacionamento. Por isso, não se boicote: deixe aquele alguém cuidar de você. Combinado?

2) – “Eu quero que você seja extamanete como você é.”

O amor não tolera mudanças. A saída não é mudar o jeito de ser do(a) companheiro(a), mas aprender a aceitá-lo. Se você precisar moldar a pessoa para que só então ela se torne ideal para você, saiba que ela não é a pessoa certa. Que mundo chato se todos fossem iguais!

3) – “Mudar é o mínimo que eu posso fazer por nós dois.”

Você não pode mudar o outro, mas você pode mudar quem é. Não estamos dizendo que você deve trocar de roupa, só porque o cara pediu, ou tirar o batom vermelho, porque o menino não curte. Mudanças como essa não devem acontecer nunca ! Mas se elas, no final, te transformarem em uma pessoa melhor, por que não? Seja para te libertar de algum preconceito, te tirar daquele abismo da insegurança, te devolver a esperança… Mude, mas mude por você.

4) – “Nunca imaginei que preconceito pudesse machucar tanto.”

Mas machuca. Machuca a vítima e machuca quem pratica também, porque essa pessoinha se torna amarga, rancorosa, mesmo sem querer. É o que aconteceu com a Laís, que cresceu ouvindo a família dizer que homossexualidade é doença. Quando conheceu as mães de Rafael, destilou preconceito e se sentiu muito mal depois que refletiu sobre o que fez. O Rafa foi lá e deu uma aula de respeito e aceitação para a namorada. Boy que chega para somar, não para subtrair = <3.

5) – “Ajudo. Ajudo no que você quiser.”

Não tenha vergonha de pedir ajuda. A pessoa que escolhe ficar ao seu lado, está disposta a te acompanhar tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Por isso, abra o jogo e converse sobre os seus problemas. É muito importante dividir suas preocupações com as de seu(sua) companheiro(a).

Continua após a publicidade

6) – “Eu sobrevivi e tô aqui com você.”

Afinal, é nos maus momentos que a gente descobre quem realmente corre ao nosso lado. Quem vai sobreviver e ficar com você até o fim! Não importa o que aconteça.

7) – “Eu gosto quando a gente se beija, se toca, mas eu não quero ir longe demais.”

– “Eu nunca conheci uma garota que pensasse assim, mas eu respeito sua opinião.”

Um relacionamento não funciona sem cumplicidade, amor, amizade e respeito. Essa última palavrinha é fundamental! Sabe por quê? Porque quando não existe respeito, a relação vira uma verdadeira festa do caqui. Traduzindo: uma verdadeira bagunda, zoeira, zona. É um impondo limites de um lado, outro querendo quebrar esses limites do outro. Brigas, discussões, mágoas, diferenças inaceitáveis. Não funciona.

8) – “Não é pra amar um cara corajoso feito ele?”

Muitas vezes, a família pode não apoiar o relacionamento. Mas se o que vocês sentirem for verdadeiro, vale a pena lutar pelo sentimento e mostrar para todos que vocês merecem ficar juntos. Batalhe pelo ser amor! Mostre que ele é real.

9) – “Eu errei em tanta coisa. Me perdoa.”

Lembre-se: saber perdoar é tão importante quanto saber pedir desculpas! 😉

10) Não fuja de casa, porque as chances de você encontrar um Chay Suede para te salvar são mínimas (risos)

11) – “Não dá para mudar as famílias que a gente têm, mas se a gente quiser ficar juntos, de verdade, não dá pra repetir os erros deles.”

Quem aí é #Raís/#Rafaís shipper?

Continua após a publicidade
Publicidade