10 maneiras de usar o Tarot no dia a dia e como o jogo pode te ajudar

Quando você precisa de um sim ou não, para saber sobre o amor, trabalho e as previsões para 2022; veja estas e outras possibilidades!

Por Personare 9 dez 2021, 10h11

Sabe quando você precisa apenas de uma confirmação (positiva ou negativa)? Ou quando você está em dúvida quanto a continuar num relacionamento? Ou saber se os estudos vão dar certo? Ou ainda saber as previsões para 2022? Essas são algumas das dúvidas que o Tarot pode te ajudar a responder.

Ilustração das mãos de uma mulher tirando um jogo de Tarot. Ela tem as unhas pretas e compridas, e o fundo é lilás
Natalia Zimicheva/Getty Images

A seguir, separamos dez maneiras de usar o Tarot no seu dia a dia para que você conheça as possibilidades e saiba utilizar o oráculo na sua vida quando for necessário. Para saber mais sobre Tarot, você pode fazer o Curso Básico de Tarot clicando aqui!

1. Você precisa de um sim ou não

Quando você quer apenas saber “sim ou não”, o Tarot pode indicar a melhor resposta. Mas o ideal é fazer isso no fim de uma sessão, para ter confirmações.

2. Para questões sobre o Amor

Tarot e o Amor (que você pode experimentar aqui) faz uma análise da sua vida afetiva, tanto para quem busca um novo amor quanto para quem quer melhorar o relacionamento atual.

3. Saber o que fazer em uma situação específica

O Tarot Direto (experimente agora!) é uma consulta rápida para perguntas mais específicas do seu dia a dia, como: “Essa pessoa vai voltar para mim?” ou “No que preciso focar para resolver esse problema?”. Nele, você sorteia uma carta e lê um conselho objetivo para a sua questão.

Continua após a publicidade

4. Mudar crenças ou comportamentos negativos

Você pode perguntar ao Tarot sobre comportamentos negativos, por exemplo: “Como saboto inconscientemente meus relacionamentos amorosos?”. É uma ótima pergunta e o Tarot pode te ajudar!

5. Para saber o seu futuro profissional

Você pode estar na escola ainda, mas, se quiser saber o que o futuro profissional te reserva ou se as suas metas serão realizadas, o Tarot pode apontar isso.

6. Para receber conselhos quando está em dúvida

Mesmo quando está em dúvida ou nem sabe por onde começar, você vai obter uma resposta do Tarot. Mesmo que não seja dizendo vá pela esquerda ou vá pela direita, você terá um start e poderá refletir e saber o que fazer.

7. Saber o que vai acontecer no mês

No Tarot Mensal, as cartas que você sorteia (são 3) atuam dentro de um período específico de 30 dia. Essa especificação torna as tendências mais claras e objetivas, porque estão demarcadas em parcelas de tempo.

8. Saber o que vai acontecer em todas as áreas da vida em 6 meses

No Tarot Semestral, você sorteia 13 cartas que trazem interpretações sobre a sua vida para os próximos 6 meses. E receberá análises específicas com previsões para cada área de sua vida: amor, carreira, dinheiro e finanças, família, evolução pessoal e mais.

9. Para se preparar para os desafios de 2022

Estamos chegando ao fim de 2021 e um olho já está lá no próximo ano, querendo saber o que nos aguardo. Os tarólogos do Personare Alexsander Lepletier e Leo Chioda analisaram as três cartas e você pode ver aqui as previsões do Tarot para 2022!

10. Para ter noção do seu futuro

Se optar por ver as tendências para o futuro, mais de 6 meses, menos detalhes poderão ser vistos, porque muito tempo significa muitas coisas acontecendo. Para evitar abstrações, sempre estipule uma temporalidade antes de se embaralhar e sortear as cartas.

Continua após a publicidade

Publicidade