10 maneiras de curtir as férias sem sair de casa

As férias chegaram, mas você não foi viajar? Relaxa, existem várias coisas divertidas que você pode fazer no seu tempo livre

Por Chames Oliveira - 4 jul 2019, 17h30

As férias chegaram e, embora você esteja feliz de não ter que ir à escola, você também está um pouco desesperada, com medo de ficar morrendo de tédio durante os dias de folga. Afinal, as amigas vão viajar, mas você vai ficar em casa. Mas, ei, respira! Ficar sozinha também é divertido. Para te provar isso, a CH te indica 10 programas que você pode fazer no tempo livre sem precisar sair de casa. Olha só:

1. Ler uma série inteirinha de livros
Ler um livro é mole! Que tal investir na leitura de todos os livros de uma série? Harry Potter, Jogos Vorazes… são tantas por aí! No fim, você ainda pode adicionar mais um fandom a sua listinha.

2. Começar algum projeto
Vale investir em qualquer coisa que te anime: desde começar um blog ou canal no Youtube até algo mais simples e ~íntimo~ como um fazer um objeto novo para decorar o quarto. Nós mostramos várias opções de DIY aqui – de decoração até roupas!

3. Spa em casa
É, miga! Tira o dia para passar um óleo ou creme de hidratação no cabelo, fazer esfoliação no corpo, passar uma máscara no rosto e se sentir uma verdadeira diva!

 

4. Estudar
QUÊ? Estudar nas férias? É, miga, mas não precisa ser história, física ou química. Calma! As férias podem ser perfeitas para você ficar por dentro de algum assunto que você sempre quis explorar como moda, astrologia, cinema e por aí vai…

5. E até mesmo fazer algum curso
E se você curtir mesmo estudar alguma coisa nova, vale até investir em curso disso, né? Mas também pode ser algo mais prático como aulas de dança ou violão. Pense em algo que você sempre quis fazer e tire a vontade da cabeça, miga. Você pode descobrir um novo talento incrível.

Continua após a publicidade

6. Dia de Chef
Atire a primeira pedra quem nunca cruzou por uma receitinha incrível na internet e ficou com vontade de tentar em casa? Então, mana! Aproveite o tempo livre e vire um ~masterchef~ por uma dia. Nós até já separamos 5 receitas maravilhosas para você!

7. Colocar em prática um tutorial de make
Tanto faz se você for uma expert em make ou alguém que não tenha muita técnica: no Youtube dá para encontrar opções de tutorais para todos os níveis. E como aprender uma maquiagem nova nem sempre é lá uma tarefa das mais fáceis (conseguir o resultado que queremos pode demorar, viu?), é bom aproveitar esse tempo livre das férias. :p

8. Descobrir um novo artista no Spotify – ou explorar alguma banda antiga que você nunca escutou
Com certeza, você deve existir uma banda ou artista que você até conhece de nome, mas nunca parou para escutar, embora morra de curiosidade. Essa é a hora de você ir atrás deles para descobrir se o som é para você!

9. Dia de stylist
Você não precisa ser famosa para ter um dia de styling, miga. Afinal, você pode ser sua própria personal stylist! Tire um dia para pensar em diferentes combinações com as roupas que você já tem no armário. Para inspirar, sempre vale dar uma olhadinha no look das celebs e também em redes sociais como Insta ou Pinterest!

10. Fazer maratona de séries, óbvio
A gente deixou essa por último porque isso já é a nossa atividade favorita, né? Mas a verdade é que, na dúvida, sempre vale descobrir uma série nova e assistir às temporadas de uma vez!

Não dar tempo para existir tédio nessas férias! =P

Continua após a publicidade
Publicidade