10 comidas de desenhos animados que você definitivamente já quis provar

Dos Biscoitos Scooby ao famoso creminho gostoso dos Teletubbies!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 9 out 2020, 17h00 - Publicado em 12 out 2020, 10h07
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Mais um Dia das Crianças chegou e, como dizem, recordar é viver! Todo mundo tem seus desenhos animados favoritos e já se imaginou dentro dessas histórias. Algumas animações nos marcaram tanto que nos deixaram curiosas sobre como algumas coisas seriam se fossem reais e a gente pudesse, digamos, saboreá-las. Humm!

Nickeolodeon/Getty Images

Confira abaixo as 10 comidas de desenhos animados que mais gostaríamos de experimentar:

1. Hambúrguer do Siri Cascudo
Se você era fã de Bob Esponja, provavelmente já deu uma de Plankton e quis descobrir a fórmula secreta do hambúrguer de Siri! Afinal, era impossível ver todo dia o Bob Esponja fazendo aqueles hambúrgueres e não ficar com vontade de saber qual gosto eles teriam, né?

2. Creminho gostoso dos Teletubbies
Tinky-Winky, Dipsy, Laa-Laa, Po… E o creminho gostoso! Com cara de sorvete e a o mesmo tempo de iogurte, quase toda criança que nasceu nos anos 90 ou 2000 já teve vontade de provar essa iguaria.

3. Donuts dos Simpsons
O donuts dos Simpsons é tão famoso que, além de aparecer toda hora na mão do Homer, também está na abertura do desenho. A rosquinha é tão popular que até existem algumas receitas na internet ensinando a fazer um donut igual ao que aparece na animação. Já provou?

Disney/Reprodução

4. Macarronada de A Dama e o Vagabundo
Quem nunca quis interpretar aquela cena do jantar a luz de velas de A Dama e o Vagabundo, em que os dois cachorrinhos, dividem o espaguete? Bem, talvez na vida real não seja tão romântico assim, mas não tem como macarrão ser ruim.

Continua após a publicidade

5. Lasanha do Garfield
É fácil adivinhar qual é o prato preferido do gato mais preguiçoso dos desenhos: lasanha! Aliás, tudo o que Garfield mas quer desde os anos 80, quando a tirinha do personagem foi criada, é comer uma deliciosa lasanha à bolonhesa. Não julgamos.

6. Pizza das Tartarugas Ninjas
Para Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo, tudo acaba bem quando termina em pizza. E para as tartarugas, pizza se comia com as mãos! Quem lembra daquele episódio em que Splinter recompensou as tartarugas com uma pizza de queijo? 

Warner Bross/Reprodução

7. Biscoitos Scooby
Bastava um Biscoito Scooby para que o cachorro mais querido dos desenhos ficasse corajoso e enfrentasse qualquer monstro. Não tinha um episódio em que o biscoito não aparecesse. Afinal, toda vez a Monstros S.A tinha que enfrentar uma aventura diferente.

8. Mel do Ursinho Pooh
Apesar do gosto do mel ser quase sempre o mesmo, o que aparecia nos desenhos do Ursinho Pooh parecia ter algo de diferente. E quando ele abraçava o pote de mel ou o comia com as mãos?! Ai, era pura fofura!

9. Dumpling de Kung Fu Panda
Talvez pelo nome você não lembre, mas dumpling é aquele bolinho feito no vapor que aparece na animação. O dumpling é uma comida tradicional asiática, feito com uma massa frágil, e que é servido principalmente em festas e comemorações. Além das versões com carne e vegetais, também existem dumplings doces!

10. Espinafre do Popeye
Definitivamente, esse não é a comida mais apetitosa da lista, mas o espinafre do Popeye, que fazia com que o personagem ficasse sempre preparado para enfrentar qualquer coisa, deixava a criançada curiosa – e até motivada para comer mais verduras e legumes, por que não?!

E aí, qual desses itens você mais gostaria de comer?

Continua após a publicidade
Publicidade