10 coisas que toda adolescente com alma de idosa já pensou
Olha, se fossem levar em conta a idade da sua alma, você já estaria vacinada até!
O gosto musical, o paladar, o fato de sentir sono muito cedo e acordar com as galinhas mesmo de final de semana, quando não tem nada para fazer, são algumas coisas que fazem com que você se sinta uma senhorinha presa em um corpo jovem – que vira e mexe vive cheio das dores, principalmente de coluna, e suspirando quando se levanta ou se senta no sofá. É mesmo uma loucura! Se bobear, até a sua avó é mais “xóvem” que você. Pelo menos, de espírito. (risos)
E se você é uma adolescente com alma idosa, definitivamente vai se identificar com esses dez pensamentos a seguir:
1. Chegar a uma festa ou a um local com muita gente (#saudades), com disputadíssimos lugares para sentar, e pensar: “Meu Deus, o que eu estou fazendo aqui?!”
2. Daí você olha ao redor, vê todo mundo suado e fora de si, escutando umas músicas que você não sabe quais são, e conclui: “Eu não preciso disso para a minha vida”
3. Você até faz um esforço para tentar ser jovem, mas daí logo lembra que: “Poxa, eu poderia estar em casa tomando um chá e vendo um filminho na minha cama quentinha”
4. Daí, nesses lugares, julgar os outros é praticamente seu passatempo oficial, até porque você se pergunta de cinco em cinco minutos: “Por que as pessoas fazem isso???”
5. E quando você descobre que suas amigas combinaram de sair de casa às 22h, porque o rolê só fica bom mais tarde mesmo?! “Caramba, a essa hora pensei que já fosse estar de volta… Que preguiça!”
6. Você escuta músicas que seus amigos acham “velhas”, adora seriados e filmes antigos, baba por estilos como o Regencycore e chega à seguinte conclusão: “Eu nasci na época errada mesmo”
7. Ler em tablet? Comprar um kindle? Que pesadelo! “Eu gosto de sentir o cheiro do livro, sem contar que ler em eletrônicos me dói a vista”
8. Vira e mexe você começa alguma frase com “É que no meu tempo”… E logo em seguida se espanta: “Gente, eu já estou falando como uma senhora!”
9. Cachorraaaada? Pô, bacana, mas quando você vê pessoas beijando várias bocas na mesma noite, se questiona: “Como esse povo consegue beijar pessoas sem antes conhecê-las?”
10. Opa! Surgiu uma oportunidade muito legal, só que infelizmente você se dá conta de que vai precisar recusá-la. Afinal, “não posso a minha novela, né?”