Será que o novo lanche 100% vegetal do Outback é bom mesmo? Veja

Pedimos para que uma vegetariana e uma apaixonada por carnes experimentassem a novidade e contassem suas opiniões...

Por ambilereis - Atualizado em 12 fev 2020, 19h36 - Publicado em 12 fev 2020, 15h52
Ricardo De Vicq/Reprodução

Após tantas redes lançarem opções de lanche com carnes 100% vegetais no cardápio, como Burger King/ Giraffas/ Habibs, chegou a vez de o Outback surfar na onda! 

A rede australiana incluiu no menu recentemente o Aussie Plant Burger. A promessa é de que esta delícia remeta bastante à experiência (textura, sabor e aparência) oferecida por um hambúrguer de origem animal, com a diferença de que todos os ingredientes usados para a fabricação do sanduíche são plantas. Incluindo os do queijo cheddar – que, unanimemente foi eleito para nós como o destaque do prato.

O Plant Burger é vendido em formato de combo (com a possibilidade da escolha de um acompanhamento, como batata frita) e custa R$ 43. Além disso, de acordo com representantes da marca, existe a preocupação de fazer a carne vegetal em uma chapa diferente das convencionais. 

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Você pode não acreditar, mas esse lanche da foto é *inteiramente* plant based, com nenhum ingrediente de origem animal! A aposta é a novidade do @outbackbrasil ✨ Em breve, te mostramos a opinião de uma vegetariana e de uma apaixonada por carne sobre o hambúrguer. Qual você acha que será o veredicto?

A post shared by CAPRICHO (@capricho) on

Agora, chega de papo que o importante é o veredicto final: vale a pena ou não investir nisso? Pedimos para que a Mídias Sociais, Amábile Reis, e a designer Barbara Marcantonio experimentassem o lançamento e contassem suas avaliações.

Continua após a publicidade

Para Amábile, que já não come nenhum alimento de origem animal há mais de um ano, o lanche foi 10/10. O gosto é igualzinho ao de hambúrgueres que ela estava acostumada a comer antigamente. Mais importante que isso foi o fato de que o Outback é sempre uma escolha óbvia para os amigos fazerem celebrações e ela se sentia mal de não poder ir junto. “Agora, quem vai convocar o pessoal para este rolê sou eu, que quero comer de novo”, contou.

Embora seja apaixonada por carne e hambúrguer, Barbara concordou com Amábile. Para ela, o lanche não perde nada para uma versão de origem animal. Mas, de acordo com a Ba, o ponto forte é o cheddar. “É igualzinho. Eu nunca diria que não é feito de queijo”, ressaltou.

Agora queremos saber a sua opinião! Experimente e nos conte (:

Publicidade