Saiba como é o Rebel Whopper, o hambúrguer 100% de plantas do Burger King

Será que a proteína realmente tem gosto, textura e cheiro de carne bovina? Te damos o veredicto final!

Já imaginou comer um lanchão e batatas fritas às 10h como café da manhã? Delícia, né? Pois bem, eu topei o desafio, ou melhor, o convite, para finalmente ir degustar como desjejum o Rebel Whopper, a nova aposta do Burger King Brasil, nesta terça-feira (3/9). Em vez de criar mais um lanche com a tão tradicional carne grelhada da marca, a empresa decidiu investir em uma receita com um hambúrguer feito 100% de plantas. Será que é bom? A CH testou e agora te conta as impressões finais.

Vamos partir do começo? A proteína é produzida pela Marfrig e é uma receita exclusiva BK. O intuito deles foi criar algo com textura, cheiro e sabor de carne bovina. Nem a rede de fast food e nem a empresa produtora quiseram revelar a receita para os convidados. 

Os ingredientes são segredo de Estado, bb!  Mas nos garantiram que o produto é feito 100% de plantas, com ingredientes naturais, sem nada transgênico e há soja na composição.

Foto do Rebel Whopper Close da novidade maravilhosa do Burger King, que chega em todas as lojas do Brasil em novembro

Close da novidade maravilhosa do Burger King, que chega em todas as lojas do Brasil em novembro (Reprodução/Reprodução)

O lanche contém o hambúrguer grelhado (identidade do BK e do Whopper), além de tomates frescos fatiados, alface fresca, maionese, queijo, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão de gergelim. Experimentei a versão vegana (ou seja, sem queijo e maionese) e preciso admitir: ESTAVA UMA DELÍCIA! 

A textura, o gosto e o cheiro do hambúrguer são realmente muito similares ao de carne. Confunde o cérebro de verdade! Eu, que sou vegana há quase um ano, acreditei por um breve momento que alguém tinha trocado o meu lanche por proteína animal. É surreal!

 Sendo assim, o Rebel Whopper se torna uma boa opção para quem não come derivados de animal ou deseja diminuir o consumo de carne da alimentação. Vale lembrar que, comparado a um Whopper, são 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e 0 colesterol. Babado!!

O combo (lanche, refrigerante e batata frita) tem como preço sugerido R$ 29,90, semelhante aos outros combos da casa. Ah, e se você quiser adaptar outros lanches do Burger King com o hambúrguer de plantas, é possível, viu? Só pedir no caixa! 

 (Reprodução/Reprodução)

De 3 a 6 de setembro, o Rebel Whopper só será comercializado na unidade da Avenida Juscelino Kubitschek, 1514, de São Paulo. A partir de 10 de setembro, ele passa a ser vendido em 75 lojas em São Paulo e, em outubro, estará em todas as lojas do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Já em novembro, o produto estará disponível em todo o país. Bora testar? 

AH, DICA PARA QUEM QUER COMER DE GRAÇA A NOVIS:

Para lançar o Rebel Whopper®, o Burger King® irá distribuir gratuitamente 100* (cem) unidades, para os primeiros consumidores que forem na unidade da rede localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1514, zona sul de São Paulo, entre 12h e 14h, dos dias 03 a 06 de Setembro de 2019. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s