Saiba como é o Rebel Whopper, o hambúrguer 100% de plantas do Burger King

Será que a proteína realmente tem gosto, textura e cheiro de carne bovina? Te damos o veredicto final!

Por Amabile Reis - Atualizado em 3 set 2019, 19h36 - Publicado em 3 set 2019, 14h06

Já imaginou comer um lanchão e batatas fritas às 10h como café da manhã? Delícia, né? Pois bem, eu topei o desafio, ou melhor, o convite, para finalmente ir degustar como desjejum o Rebel Whopper, a nova aposta do Burger King Brasil, nesta terça-feira (3/9). Em vez de criar mais um lanche com a tão tradicional carne grelhada da marca, a empresa decidiu investir em uma receita com um hambúrguer feito 100% de plantas. Será que é bom? A CH testou e agora te conta as impressões finais.

Vamos partir do começo? A proteína é produzida pela Marfrig e é uma receita exclusiva BK. O intuito deles foi criar algo com textura, cheiro e sabor de carne bovina. Nem a rede de fast food e nem a empresa produtora quiseram revelar a receita para os convidados. 

Os ingredientes são segredo de Estado, bb!  Mas nos garantiram que o produto é feito 100% de plantas, com ingredientes naturais, sem nada transgênico e há soja na composição.

Foto do Rebel Whopper
Close da novidade maravilhosa do Burger King, que chega em todas as lojas do Brasil em novembro Reprodução/Reprodução

O lanche contém o hambúrguer grelhado (identidade do BK e do Whopper), além de tomates frescos fatiados, alface fresca, maionese, queijo, ketchup, picles e cebolas fatiadas em um pão de gergelim. Experimentei a versão vegana (ou seja, sem queijo e maionese) e preciso admitir: ESTAVA UMA DELÍCIA! 

Continua após a publicidade

A textura, o gosto e o cheiro do hambúrguer são realmente muito similares ao de carne. Confunde o cérebro de verdade! Eu, que sou vegana há quase um ano, acreditei por um breve momento que alguém tinha trocado o meu lanche por proteína animal. É surreal!

 Sendo assim, o Rebel Whopper se torna uma boa opção para quem não come derivados de animal ou deseja diminuir o consumo de carne da alimentação. Vale lembrar que, comparado a um Whopper, são 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e 0 colesterol. Babado!!

O combo (lanche, refrigerante e batata frita) tem como preço sugerido R$ 29,90, semelhante aos outros combos da casa. Ah, e se você quiser adaptar outros lanches do Burger King com o hambúrguer de plantas, é possível, viu? Só pedir no caixa! 

Reprodução/Reprodução

De 3 a 6 de setembro, o Rebel Whopper só será comercializado na unidade da Avenida Juscelino Kubitschek, 1514, de São Paulo. A partir de 10 de setembro, ele passa a ser vendido em 75 lojas em São Paulo e, em outubro, estará em todas as lojas do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Já em novembro, o produto estará disponível em todo o país. Bora testar? 

Continua após a publicidade

AH, DICA PARA QUEM QUER COMER DE GRAÇA A NOVIS:

Para lançar o Rebel Whopper®, o Burger King® irá distribuir gratuitamente 100* (cem) unidades, para os primeiros consumidores que forem na unidade da rede localizada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1514, zona sul de São Paulo, entre 12h e 14h, dos dias 03 a 06 de Setembro de 2019. 

Publicidade