Zendaya comenta o pedido de desculpas de Giuliana Rancic

A apresentadora se retratou depois de criticar os dreadlocks usados pela atriz no Oscar

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 15h41 - Publicado em 26 fev 2015, 13h30

Parece que a polêmica envolvendo a apresentadora Giuliana Rancic e Zendaya está chegando ao fim. Depois de dizer que os dreadlocks usados pela atriz e cantora no último Oscar pareciam cheirar a óleo de patchouli ou a maconha , Giuliana resolveu se retratar . Zendaya aceitou as desculpas, mas não sem antes fazer um discurso contra o preconceito.

“Estudos mostram que, embora a gente tente agir sem preconceito, às vezes ele está escondido dentro de nós devido ao nosso passado ou ao nosso ambiente. O preconceito escondido muitas vezes influencia nossas ações. É nossa função identificar isso nos outros e na gente mesmo e destruir antes que ele machuque as pessoas”, comentou no Instagram.

Ela continuou afirmando que, por estar no centro dos holofotes, não poderia se calar. E também lembrou que não é porque alguém a magoou que ela tem o direito de fazer o mesmo. Por isso, pensou muito para dar uma resposta educada à apresentadora.

“Giuliana, eu agradeço suas desculpas e fico feliz que esta experiência tenha ensinado algo para você e para os outros. Espero que as pessoas que também foram afetadas por suas palavras possam aceitar as desculpas”, completou. Para terminar, a garota citou uma frase de Martin Luther King Jr., um dos mais importantes ativistas pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos: “‘a escuridão não pode expulsar a escuridão, só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso’. Vamos ser a luz que espalha o amor.”

View this post on Instagram

A post shared by Zendaya (@zendaya) on

Pensar bem antes de falar. Está aí algo que vale para a vida, né? Arrasou, Zendaya!

Continua após a publicidade
Publicidade