Youtuber usa alho como secativo de espinhas. Será que funciona?
A CH consultou médicos para saber se vale a pena apostar neste truque
A cozinha está virando um grande laboratório da beleza! Vira e mexe, surgem na internet novos truques com alimentos que prometem melhorar a pele e o cabelo – já desvendamos alguns deles aqui. E não parou por aí: o ingrediente “milagroso” da vez é o alho.
Farah Dhukai, youtuber canadense, usou o tempero como secativo de espinhas e compartilhou a experiência no Instagram. O vídeo fez sucesso e gerou muita curiosidade. A dica dela é: corte a ponta do alho, esfregue-o em cima da espinha e deixe agir durante o sono. No dia seguinte, o pontinho branco sumirá. Eita!
//instagram.com/p/BD4VpvlI0UG/embed/
Por mais mágico que pareça, esta prática não é nada recomendável. De acordo com especialistas consultados pela CH, o alho tem óleos essenciais que são extremamente cáusticos, ou seja, corroem a pele. O truque pode causar irritações e manchinhas no rosto (em geral bem difíceis de remover). E o cheiro? Não deve ser nada bom, né?
O alho é, sem dúvidas, um antinflamatório e bactericida poderoso, mas não traz benefícios se for usado da forma indicada pela youtuber. Então, que tal usar outros alimentos para cuidar da pele? Olha só esta receitinha caseira:
Máscara facial para reduzir a oleosidade da pele
– Uma clara de ovo
– Uma colher de sopa de mel
– Uma colher de sopa de suco de limão
Bata a clara até que chegue na textura “em neve” e adicione o mel e o limão. Aplique na pele apenas durante a noite, já que o limão, em contato com os raios solares, provoca queimaduras. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Use a misturinha uma vez por semana.
Você já viu outros truques ~estranhos~ na internet? Conte para a gente!
Quem deu as informações: as dermatologistas Marília Reis e Thaís Jerez.