Você sabe qual perigo de comprar makes falsificadas? A gente te explica!

Economizar o dinheiro e colocar a saúde em risco não vale a pena!

É normal ficar perdida em meio a tantos lançamentos no mundo dos cosméticos! É realmente difícil acompanhar tudo e ainda mais complicado conseguir comprar e testar os produtos que estão na nossa wishlist, né? Nem sempre é tão baratinho ou a make não chegou no Brasil e as vezes, sem saber do perigo, muitas garotas acabam apostando em réplicas, mas já parou para pensar o perigo disso? Vamos te explicar! 

gif kim kardashian Kim Kardashian

Kim Kardashian (Gif/Reprodução)

A nova série documental do Netflix chamada Desserviço ao Cosumidor trouxe esse assunto com o episódio “Mundo dos Cosméticos”, em que fala sobre produtos falsificados e como o uso pode acabar afetando a sua saúde. Pensa só: os batons da Kylie realmente são beeem mais caros e costumam custar cerca de R$120, mas para ele estar disponível na prateleira precisou passar por diversas regras básicas de segurança, testes e foi feito por profissionais que vão cuidar para tudo sair certinho, certo? 

Assim funciona para todas os produtos de todas as marcas das mais baratinhas como Oboticário, Vult, Tracta, Ruby Rose, Boca Rosa, Bruna Tavares até as mais caras tipo MAC, Dior, Kylie Cosmetics, Lancôme, Chanel… Tudo que está escrito nas embalagens precisa ser real: as matérias primas, certificações e etc, já que vão precisar do certificado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem comercializados por aqui. 

Os falsificados funcionam através de contrabando, portanto, não tem ninguém regulando ou controlando para ver se as regras estão ou não sendo cumpridas! Eles são de fato mais baratos, pois não tem todos dos processos de produção necessários e muitas vezes contém substâncias que podem fazer mal para o seu corpo tipo matérias-primas contaminantes, alergênicas e até chumbo e metais pesado. Imagina só passar isso na sua boca, pele ou até mesmo olho? Um perigo! 

Do que ainda ter uma embalagem parecida se o produto por dentro não é igual? Já existem várias marcas com custo benefício ótimo aqui no Brasil, aposte nelas ❤ 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s