Você sabe por que abrimos a boca quando aplicamos máscara de cílios?

A explicação está ligada aos nervos que controlam a boca e as pálpebras superiores

Você já reparou que algumas pessoas costumam abrir a boca enquanto passam a máscara de cílios? Se não acontece com você, é bem provável que uma irmã, sua mãe ou uma amiga tenham esse hábito. Até mesmo a Ariana Grande tem hehehe! E existe uma explicação para isso acontecer. 

gif-ariana-grande-mascara-de-cilios

 (GIF/Reprodução)

Em entrevista ao POPSUGAR, Blanca Cobb, especialista em linguagem corporal, afirmou que, enquanto passamos o produto, geralmente estamos preocupadas em não encostar o aplicador, sem querer, nos olhos. Por isso, tentamos deixá-los bem abertos e imóveis.

Você deve estar se perguntando o que este fato tem a ver com os lábios, né? Acontece que os nervos que controlam os músculos que abrem e fecham a boca e as pálpebras superiores estão localizados muito próximos e podem influenciar um no outro. “A principal teoria de por que sua boca se abre enquanto você aplica máscara é porque esses nervos estão em fogo cruzado”, disse.

Ela também comentou que isso é uma ação subconsciente, ou seja, não percebemos que estamos fazendo. É claro que, se você quiser, pode manter a boca fechada, mas a tendência é que, no automático, ela fique aberta.

E aí, você é uma dessas pessoas? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s